Polícia Civil investiga a morte de ex-Big Brother Brasil

Apesar de trabalhar com a tese de latrocínio - quando há roubo seguido de morte -, a polícia civil não descarta a hipótese do ex-BBB, André Luis Gusmão de Almeida, o Caubói, ter sido assassinado por vingança


André Luis Gusmão de Almeida (37) apareceu na mídia em 2009 ao participar da nona edição do reality show global Big Brother Brasil. Naquele ano, o André Caubói, como ficou conhecido pelo público, entrou quando o programa já havia começado. Com atuação bem humorada e ao mesmo tempo polêmica, o brother desfilava seu figurino de cantor sertanejo e dizia-se ser do ramo. Após sua eliminação tentou emplacar como cantor sertanejo, chegando a gravar um CD do estilo, mas foi atuando em filmes pornôs e participando como convidado em programas de auditório (polêmicos), que conseguiu certa continuidade na mídia.

O assassinato aconteceu na chácara onde morava com a esposa, Luciana Almeida, e os quatro filhos, em Alumínio, cidade do interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, dia 1º de junho. Segundo funcionários do Hospital Regional de Sorocaba, ele chegou a ser atendido e entubado por volta das 04h00, mas não resistiu ao ferimento do tiro e morreu às 5h50 da manhã. A bala perfurou o crânio acima da nuca e atingiu o cérebro.

Apesar de encaminhar as investigações na tese de assassinato depois de uma tentativa de assalto (latrocínio), a Polícia Civil pode trabalhar também com a hipótese da morte estar relacionada a uma possível vingança. Conforme noticiado no jornal O Estado de São Paulo, “Caubói tinha se desentendido com vizinhos e chegou a cavar uma valeta na estrada de terra em frente à chácara para que os veículos reduzissem a velocidade. Além disso, seu sushi bar, que funcionava no local, estava em dificuldade financeira”, publicou.

A mulher Luciana falou às reportagens que o marido saiu para ver porque os cachorros estavam latindo no quintal da casa e que logo depois escutou o estampido. Explicou ainda que o marido sempre fazia ronda na chácara quando os cães latiam e que neste dia, por estar muito frio, tentou evitar que saísse. A delegada da Polícia Civil de Alumínio, Luciane Toledo, disse que a esposa de André Caubói constatou que sumiu da moradia do caseiro, uma TV de LCD. E foi na entrada desta casa (que estava vazia e sem caseiro no momento), que a vítima foi encontrada com a cabeça sangrando.

No Twitter

Os companheiros de confinamento deixaram suas mensagens no Twitter. Max, o vencedor daquela edição, escreveu: “Meu Irmão André foi covardemente assassinado numa tentativa de assalto”. Léo Jancu disse que esteve com o amigo na última segunda-feira (30): “Cara do bem, tive a honra de estar ao lado dele esta semana e dar um abração. Que descanse em paz, querido André Caubói!”. O participante do BBB 10 (ano passado), Eliéser, disse: “Meu amigo foi assassinado hoje. Que país é esse? Dia Triste”.

Comentários