quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A energia do rock abre a noite de shows da 7ª Orquivárzea


A EXPOSIÇÃO ORQUIVÁRZEA COMEÇA AMANHÃ (19) ÀS 09HS NO ESPAÇO CIDADANIA.

Na Avenida Projetada, a noite roqueira da maior festa de orquídeas do Brasil terá como trilha sonora clássicos do rock n’roll com Mateus Canalli & Os Intocáveis, tributo ao maior roqueiro brasileiro com a Banda Rock Seixas e uma salada de boa música com a banda Verbalize. Serão quase cinco horas do bom e velho rock.

Muitas pessoas dizem que rock é tudo igual. Mas os que gostam do gênero sabem do seu valor na cultura musical do mundo e da diversidade de estilos que se reciclam e atualizam o rock a cada geração, sem perder a sua essência. É comum vermos, hoje, adolescentes e jovens curtindo bandas e astros que fundamentaram as bases do rock n’roll. As pegadas roqueiras temperam os mais variados gêneros musicais do planeta, seja no sertanejo, na música cubana ou na tarantela.

MATEUS CANALLI & OS INTOCÁVEIS


A sexta-feira (19) será a noite do ‘Festival de Rock’ da 7ª Orquivárzea, que abre às 19 horas com apresentação de uma banda que reúne nomes conceituados no circuito roqueiro do Brasil. Mateus Canalli & Os Intocáveis apresenta um show recheado com o que há de melhor na história do blues e do rock. Valorizando a criação cultural e artística das composições interpretadas, é revelado ao público particularidades das canções e um pouco da vida de grandes nomes da música mundial, entre eles: Robert Johnson, Muddy Waters, Johnny Winter, Eric Clapton, Rolling Stones e Freddie King.
Renomados músicos compõem o projeto de ‘Mateus Canalli & Os Intocáveis. O guitarrista Mateus Canalli, além de tocar com grandes feras do rock, compõe uma das melhores bandas brasileiras de rock, a ‘Made In Brazil’, que está no cenário musical desde a década de 1960. ‘Os Intocáveis’, é formada por outros dois músicos respeitados: o baixista Fernando Pasqualini e o baterista Franco Marks.

ROCK SEIXAS


Raul seixas é imortalizado por milhões de fás e centenas de artistas que não deixam sua obra e história se perderem no tempo. No próximo dia 21 de agosto se completa 22 anos da morte de ‘Raulzito’, o maior roqueiro brasileiro de todos os tempos e, certamente, dois dias antes, quando a ‘Banda Rock Seixas’ subir ao palco do Orquivárzea, roqueiros de toda a região estarão lá para referenciar o artista que, sem preconceitos, misturou rock com baião, xaxado, brega, música caipira ou clássica, sem perder a atitude roqueira.

Há 23 anos na “Rodovia Raulzito”, a Banda Rock Seixas conquistou o respeito dos exigentes críticos do mito Raul Seixas e contribui para que sua obra continue viva nos corações e mentes de milhões de fãs. Nas estradas brasileiras, a Banda Rock Seixas lota as casas por onde se apresenta, chegando a tocar para seis mil pessoas em Minas Gerais. Na televisão, a banda esteve em programas da Globo e Bandeirantes, além de vencer o concurso ‘Tributo a Raul Seixas’, promovido pela TV e Rádio Jovem Pan. Rock Seixas é formada por Danielzito no vocal; Tunão na bateria; Tchelo na guitarra; Augusto no teclado e Moog no baixo.

VERBALIZE


Para encerrar a noite roqueira da versão 2011 da Orquivárzea, sobe ao palco para repetir o sucesso de sua participação no ano passado, a banda ‘Verbalize’, que conjuga o verbo alegrar com o que há de melhor na música brasileira. A banda Verbalize está na estrada há oito anos escrevendo sua história de shows por todo o Brasil. Sempre valorizando a boa música, a mistura de vários gêneros e a diversidade de influências dos componentes da banda, formam a autenticidade musical de ‘verbalize’. Além de sucessos da MPB, do Rock Nacional, do Reggae, o show mostra as composições da banda formada por: Clayton Belchior - voz e violão; Fábio Carrara - bateria e percussão; Fernando Galindo - baixo; Helder Vinhola - violões e guitarra solo e Vinícius Martinez - violões e guitarra base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário