Vercillo é show na 7ª Orquivárzea. Salve Jorge!

Como um bom vinho, suas canções serviram para aquecer corações, mentes e superar o frio. O artista elogiou a festa e fez homenagens à Orquídea Várzea Paulista em dois momentos especiais


Elegante! Impecável! Sedutor! São alguns adjetivos que servem para expressar o show de Jorge Vercillo na noite de domingo (21) na Avenida Projetada. O artista fechou a programação da sétima edição da Orquivárzea, embalando o público com canções que enobrecem a Música Popular Brasileira e fazem as emoções despertarem para o amor de todas as coisas e para a consciência de um planeta melhor para todos.

A natureza é a grande fonte inspiradora de suas composições e este sentimento é externado entre menções e canções ao longo do espetáculo. “Devemos cuidar da nossa vida, do nosso planeta. Precisamos cobrar dos nossos governantes, ações concretas em defesa do meio ambiente. É raro no mundo, uma cidade que tenha como símbolo uma flor. Meus amigos me falavam da Cidade das Orquídeas e desta linda festa e agora chegou a hora de fazer parte dela. Quero agradecer ao prefeito Eduardo e o vice Lula pelo convite e a todos vocês pela oportunidade de estar aqui”, destacou Vercillo.
A expressão do amor da natureza aparece logo nos primeiros momentos do show na canção ‘Cor de Mar’ - parceria com Dudu Falcão. Logo vem um momento especial no palco, quando ao final da emocionante melodia e lindíssima poesia de ‘Leve’, que assim termina: “Vira quadro ou vira arte. Salvador Dalí não ousou jamais imaginar-te”, dedica à Orquídea Várzea Paulista. “Eu nunca vi uma planta tão bonita, tão poética, como a flor da orquídea”, completa após a dedicação.

SUCESSO!!!

Não faltaram sucessos no repertório do show e o público fez do canto uma só energia ainda na primeira hora de apresentação, ecoando canções como: Homem Aranha; Ciclo; Em Órbita; Contraste e Arco Íris - parceria com Filó. Abrindo o segundo momento do show, Jorge evoca a Fé e a consciência revolucionária do pensamento em ‘Líder dos Templários’, uma composição coletiva de “quatro Jorges”: Aragão; Benjor; Mautner e Vercillo. “Tem Fé, que Jorge é de ajudar todo brasileiro guerreiro”, diz o refrão da canção que fala de São Jorge protetor.


A canção que mais se projetou na avenida e foi coroada com o canto unificado de aproximadamente três mil pessoas, foi ‘Ela une todas as coisas’: “Ela está em todas as coisas, até no vazio que me dá quando vejo a tarde cair e ela não está”. A música escolhida para marcar o momento “retro” foi ‘Praia Nua’ e chegando aos momentos finais do show, o público dividiu a energia com o artista e cantou: Final Feliz; Monalisa; Que Nem Maré e Fênix - parceria com Flávio Venturini -, que recebeu uma emocionante citação da canção ‘Terra’ de Caetano Veloso. Para atender pedido de “bis”, Jorge Vercillo e sua banda voltam ao palco e fecham o show com o swing de ‘Vela de acender, vela de navegar’.

O PÚBLICO FEZ SEU SHOW

Apesar do frio, a noite foi incrível e o público deu um show de animação, cantando e interagindo com Jorge Vercillo por mais de duas horas. Passava das 22 horas quando Jorge e sua banda encerraram a apresentação e eles queriam mais. Maria Wanda, que veio da zona sul de São Paulo e aproveitou para conhecer a exposição internacional de orquídeas de Várzea Paulista, disse que valeu a aventura. “Faz algum tempo que ele não faz show em Sampa e estava com saudades. Aproveitei e conheci a festa de Várzea Paulista. Achei muito linda. Ela é a “cara” do Jorge”, comparou a jovem fã do cantor.

Além do público da região, vieram fãs da capital paulistana e de várias cidades do interior, como é o caso da jovem Flávia Barbosa, que estava com familiares e amigos da cidade de Salto e aprovou a estrutura e a organização da festa. “O show está incrível. A estrutura de som está perfeita e a prefeitura de Várzea Paulista está de parabéns pela organização e por trazer artistas de qualidade da MPB em seus eventos, e ainda gratuito. Demais. Gostei muito!”, aprovou a visitante saltense.

CAPELA NA COLETIVA


O cantor e compositor Jorge Vercillo, ao lado do prefeito Eduardo Pereira e do vice-prefeito, Lula Raniero, recebeu a imprensa para uma coletiva no ‘Express Inn Hotel Orquídea’. Com sua simpatia peculiar, o artista interagiu de forma descontraída com os jornalistas e respondeu as mais variadas perguntas sobre sua carreira, suas composições, inspirações e sobre o show que apresentaria em Várzea Paulista. “Meu ponto de inspiração para compor é a natureza. Então, com certeza, é gratificante se apresentar em um evento que celebra isso. Estou curtindo muito este momento, porque vai ser o primeiro show depois de sair do estúdio, onde terminei de gravar meu próximo álbum”, revelou Jorge.

Mas o ponto alto da coletiva se deu quando foi informado pelo prefeito do nascimento da orquídea BLC Várzea Paulista. “Foram cinco anos de cuidados especiais e hoje temos a primeira florada da orquídea que é o símbolo de nossa cidade”, disse orgulhoso o prefeito. O cantor ficou totalmente envolvido e fascinado com a sua beleza não titubeou para atender pedido de um jornalista e homenageá-la. Na capela, visivelmente emocionado, cantou ‘Do Jeito Que For’, uma canção que compôs em parceria com Marcelo Miranda e diz: “Flor,Minha vida tá despetalada sem teu amor... Vem, eu guardei o meu tempo de vida pra mais ninguém”, cantou para a Orquídea Várzea Paulista.

A alegria brilhou em seus olhos, quando recebeu das mãos do prefeito Eduardo Pereira, um exemplar de Orquídea. “Tenho um lugar certo para ela na árvore de minha casa, onde já tem uma que o Lenine me deu. Estou orgulhoso de ter sido convidado para este evento que celebra a flor fêmea. A orquídea Várzea Paulista terá sua homenagem também no palco”, garantiu. E cumpriu lindamente.

CLICK STOCKADAS

QUATRO MÚSICOS DA MAIS ALTA 'QUALILI' FAZEM O SHOW ELEGANTE DE JORGE. VALEU!!!

Comentários

  1. Esta postagem é uma mensagem recebida do Fã Clube Elo de Jorge Vercillo:

    Olá Osvaldenir!!

    Agradeço muitissimo o envio do artigo, fui a seu blog e li, maravilhoso o artigo,
    fico feliz que você e o publico tenham se embriagados da doçura e do talento do Jorge, uma pena não te podido ir a esse show, algumas de nós iríamos mas em virtude de um contratempo tivemos que cancelar.

    Sei que não seria diferente o show do que foi relatado por você: incrível, impecável, Jorge é sempre incrível na sua simplicidade, mas ler o relato traz um acalanto a mais, fico muito feliz quando sei que as pessoas o receberam e o trataram como ele merece: com carinho, amor e com um calor imenso.

    Os adjetivos descritos por você caem como uma luva..PARABÉNS pelo artigo e por ter se deliciado com a grandeza do artista chamado: JORGE VERCILLO.

    Muito obrigada pela mensagem.

    Beijos doces!
    Cris
    ___
    Cristina Barbosa / Administradora
    www.faclubeelo.com / www.jorgevercillo.com.br
    "SENSIVEL DEMAIS" - Nova musica de trabalho do Jorge, peça nas radios de todo o Brasil!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário