APAE Noel: um show especial em Várzea Paulista

Alunos e funcionários da APAE protagonizaram um grandioso espetáculo de inclusão artístico-cultural. O brilho especial nos olhos dos espectadores - entre eles do vice-prefeito Lula Raniero - refletia a luz de cada ator envolvido









Com o tema ‘A Discoteca do Chacrinha’ os alunos da APAE de Várzea Paulista encantaram e emocionaram as pessoas que lotaram o Espaço Cidadania para assistir a apresentação de final de ano da entidade, realizada na noite da última sexta-feira (16). Os protagonistas do 14º Festival APAE Noel foram os 250 alunos e os 100 funcionários da entidade, que sob a coordenação de Carlinhos Faustini, superaram dificuldades com muito esforço e dedicação durante todo o ano para realizar o evento de forma muito especial, transbordando amor, alegria e solidariedade.


O público pode relembrar a irreverência de Abelardo Barbosa - o Chacrinha -, que animou o Brasil por cerca de três décadas. Suas chacretes, buzinadas, troféus abacaxis, bacalhaus, calouros, jurados e os maiores artistas do país, formavam os ingredientes exóticos do programa de auditório mais divertido na história da tevê brasileira. Criatividade, superação e muita alegria, são alguns pontos em comum entre a produção de homenagem da APAE de Várzea Paulista e a equipe que produzia o programa do Velho Guerreiro ao vivo.

Pessoas especiais fazendo um show especial. Este foi o sentimento de quem teve o privilégio de ver o aluno com dificuldades de locomoção ajudando e interagindo com o amigo que se locomove apenas por meio da cadeira de rodas, sempre com brilho nos olhos e esbanjando alegria e sorrisos. As coreografias especiais e criativas transformaram tudo em arte: a dança, a interpretação e a coragem para executar acrobacias, algumas no chão com os cadeirantes e outras no alto, utilizando o tecido acrobático.

O vice-prefeito Lula Raniero, representando o poder executivo municipal, prestigiou o evento e manifestou sua renovada emoção. “Para quem já assistiu, fica sempre a expectativa de um novo espetáculo, superada a cada ano. O APAE Noel renova nossas esperanças de um mundo cada vez melhor. Os funcionários e os alunos da APAE de Várzea Paulista nunca desistem de fazer a diferença e com dedicação e amor fazem valer o segundo mandamento, que diz: “amar ao próximo como a ti mesmo”, parabeniza Lula.

O presidente da APAE de Várzea Paulista, Alcides Fabiano Menezes, falou do enorme prazer do seu trabalho a frente da instituição. “É uma satisfação muito grande ser presidente da APAE. Essas crianças me surpreendem a cada dia, a cada momento. Este é o nosso presente de natal para a família APAE de Várzea Paulista em 2011”, dedicou Alcides.
As atrações







‘As Frenéticas’ abriram suas asas e soltaram suas feras; a Xuxa emocionou com seus baixinhos especiais; Dercy Gonçalves, Genival Lacerda e Mamonas Assassinas arrancaram risos com suas performances engraçadas. Além do “UU” da Terezinha, na Discoteca do Chacrinha teve ainda: Jane e Erondy, Perla, Sidney Magal, Ângelo Máximo, Rony Cord, Nelson Ned, RPM, Sergio Reis, Roberto Carlos e Raul Seixas, que carimbou os passaportes com seu ‘Pluct, Plact, Zum’ e levou todos os presentes para uma viagem pelo universo da criatividade.


Outro momento incrível do espetáculo foi a interpretação que os alunos fizeram do ‘Grupo Olodum’, fazendo um verdadeiro malabarismo com os instrumentos de percussão, enquanto tocavam ao vivo - e sem qualquer falha. Entre as atrações internacionais, a “Discoteca da APAE” recebeu a visita de Michael Jackson, através de uma coreografia espetacular de ‘Trilher’, que envolveu e emocionou a todos. Para fechar com alegria e humor, não poderia faltar ‘Village People’, que animou o Espaço Cidadania com uma coreografia muito divertida do suspeito ‘Macho Man’.


Conhecendo a APAE de Várzea Paulista

Fundada em 1985 por um grupo de voluntários, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais - APAE de Várzea Paulista, é uma referência na região. Há mais de 25 anos a entidade trabalha para promover ações de defesa dos direitos dos portadores de deficiência e luta pela inclusão social dos seus alunos. Desde bebês até pessoas da terceira idade, o acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar, envolvendo psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, neurologistas, pediatras, psiquiatras, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

STOCK DE FOTOS - BY GRACE KELLY

MICHAEL JACKSON E O VELHO GUERREIRO COM O VICE LULA

RELEMBRANDO O CLIP MAIS VISTO NO MUNDO - TRILHER

'APAEQUITAS' FIZERAM A FESTA AINDA MAIS DIVERTIDA

O SHOW DOS CADEIRANTES

SÉRGIO REIS E A PANELA VELHA QUE FAZ COMIDA BOA

A PERERECA DA VIZINHA TÁ PRESA NA GAIOLA - DERCY GONÇALVES

A TURMA DA XUXAPAE

A FESTA DE ARROMBA DE ROBERTO CARLOS

SPLISH SPLASH FEZ O BEIJO QUE EU DEI...



OLODUM DA APAE MOSTROU QUE SABE FAZER AO VIVO



O BRILHO DO SOL TOMOU CONTA DA CENA

OS JURADOS DO CHACRINHA
ELKE MARAVILHA

PEDRO DE LARA

WILZA CARLA

ELA É A CANTORA MAIS BELA...
PERLA

O MAIOR CANTOR DO BRASIL
NELSON NED

Comentários

  1. Luiz Antonio lopes Garcia11 de janeiro de 2012 às 06:07

    Parabens pelo exelente trabalho de imagens, profissionais deste nivel faz com que o trabalho que e de referencia se torna cada vez mais divulgado e reconhecido.
    Obrigado

    Luiz Antonio Lopes Garcia
    Diretor Escolar da Apae

    ResponderExcluir

Postar um comentário