Prefeito Eduardo se reúne com comerciantes da cidade

A reunião foi solicitada pela Associação Comercial e Empresarial - ACE de Várzea Paulista - para falar sobre implantação de estacionamento rotativo no centro da cidade. O encontro aconteceu no centro Cultural





Atendendo convite da Associação Comercial e Empresarial - ACE - de Várzea Paulista, o prefeito Eduardo Tadeu Pereira se reuniu com cerca de 20 comerciantes da cidade na noite de segunda-feira (16), no Centro Cultural. O encontro, dirigido pela presidente da entidade, Vera Aida de Oliveira Borin Souza, debateu a instalação de um sistema rotativo de estacionamento no comércio central da cidade.


Foi unânime a reclamação dos comerciantes em relação aos veículos que ocupam as vagas de estacionamento durante o dia todo, do período da manhã à noite, prejudicando a parada dos clientes, destacando que trabalhadores e até lojistas do comércio local estacionam seus carros de forma efetiva durante todo horário comercial. Eles solicitaram estudos por parte da prefeitura, no sentido de levantar e avaliar o melhor sistema de estacionamento rotativo para Várzea Paulista.

O prefeito Eduardo Pereira disse entender a preocupação dos comerciantes, lembrando que a instalação de novas empresas e lojas na cidade cresceu muito nos últimos anos, mas que ainda há espaço para crescer. “Pela primeira vez ouvimos dizer que o fluxo de vendas começou a mudar. Hoje há pessoas de Jundiaí comprando em Várzea Paulista. Isto é reflexo do desenvolvimento da cidade nos últimos anos, que vem atraindo o investimento de empresas. E ainda temos espaço para crescer, principalmente na prestação de serviços”, destacou Eduardo ao concluir que a prefeitura contratou uma empresa especializada para desenvolver estudo sobre o sistema de trânsito na cidade. “Esta empresa já está realizando os estudos que vão nos mostrar a melhor forma de equacionar o trânsito da cidade”, conclui.

Quanto à instalação do sistema rotativo de estacionamento no comércio central, o prefeito Eduardo Pereira comprometeu-se em pesquisar e levantar o melhor sistema para a cidade. “Hoje, há uma série de sistemas de estacionamento rotativo. Precisamos nos reunir com especialistas da área de trânsito e buscar conhecer detalhes destes sistemas, para analisarmos qual se enquadra melhor na nossa realidade”, comprometeu-se.

Comentários