Várzea ancora a alegria na avenida neste domingo

A estrutura para a realização do carnaval popular de Várzea Paulista foi definida e aprovada pelo prefeito Eduardo Pereira e pelo vice Lula Raniero, que garantem mais um ano de festa sem ocorrências e muita alegria na Avenida Projetada, no domingo (19) e segunda (20).





A população de Várzea Paulista pode começar o aquecimento e se preparar para o tradicional carnaval popular de rua de Várzea Paulista, que já está com estrutura e programação definida e aprovada pelo prefeito Eduardo Tadeu Pereira e seu vice Lula Raniero, para alegrar os foliões nos próximos dias 19 e 20. “Mais uma vez pensamos um carnaval onde todos possam se divertir com segurança, que é a marca do VarzeAlegria”, comenta Eduardo.


Segurança, iluminação, som, estacionamento, palcos, estandes, barracas e atrações. Tudo isso está definido para que os foliões possam participar com a família em mais uma edição do VarzeAlegria e manter o título de melhor e mais seguro carnaval popular de rua da região. “Buscamos organizar todos os setores da festa carnavalesca com muito cuidado e atenção, para que não tenhamos surpresas e continuemos promovendo o carnaval mais seguro e alegre de toda a região”, afirma Lula.

Sem bebida alcoólica para menores

Neste carnaval, o olho das autoridades estará voltado, principalmente, para a venda de bebidas alcoólicas a menores. Para manter o índice zero de ocorrências de todas as edições do VarzeAlegria e fazer valer a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, a prefeitura já conversou com os proprietários de barracas para cumprirem a legislação e haverá uma ação intensificada de fiscalização para coibir o abuso daqueles que tentam burlar a lei.





O palco principal

O tradicional palco principal, montado na Avenida Projetada, além da decoração especial, estará estruturado mais uma vez com iluminação e equipamentos de som da mais alta qualidade, proporcionando o que há de melhor em estrutura de shows.

A estrutura da tenda

O 8º VarzeAlegria terá 800 metros quadrados de tenda montados na Praça de Alimentação - estacionamento da prefeitura -, para receber os pequenos foliões e suas famílias nas matinês, que acontecerão nas tardes dos dois dias de carnaval.

A Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação contará com dez estandes de entidades sociais de Várzea Paulista, que fazem uma verdadeira festa gastronômica durante o evento, oferecendo um variado cardápio aos foliões do 8º VarzeAlegria. Haverá também estande de artesanato.

A saúde e a prevenção

Com o objetivo de proporcionar um carnaval seguro também no ponto de vista sexual, a Secretaria de Saúde do município estará orientando os carnavalescos sobre a importância do uso de camisinha. Além da orientação sobre as doenças sexualmente transmissíveis, haverá distribuição de preservativos sem limite para cada folião.

Ambulância de plantão

Apesar de nunca ter havido ocorrências graves no evento, A Secretaria de Saúde continuará dispondo uma ambulância com equipe para promover o bem estar dos foliões. Além de uma equipe composta por dois técnicos de enfermagem e um enfermeiro, o veículo estará equipado com maca e todo aparato para prestação de primeiros socorros.

A programação

A programação do 8º VárzeAlegria reserva algumas novidades. As matinês, que acontecem entre 15h00 e 18h00, no domingo (19) e segunda-feira (20), serão animadas com o Trio em Transe, no palco montado na extensa tenda da Praça de Alimentação. O palco principal, montado na Avenida Projetada, receberá no domingo (19), o grupo Festa Samba Show - das 18h00 às 19h15; o grupo Chocolate e Cia - das 19h30 às 21h00 - e para encerrar a noite de domingo, entre 21h30 e 23h00, a animação ficará por conta dos ‘Estrambelhados e Bloco Juca Teles’, da cidade paulista São Luiz do Paraitinga, que promove o maior carnaval de marchinhas do Brasil (foto).

TRIO EM TRANSE FECHA O 8º VARZEALEGRIA

Para abrir a noite de segunda-feira (20), subirá ao palco às 18h00 o ‘Grupo Araúna e Tambores de Inkice’, que farão um carnaval percussivo ao som das batidas africanas e do maracatu. O samba tomará conta da Avenida Projetada ao som de ‘Do’ do Cavaco, que se apresentará entre 19h00 e 20h15. Das 20h30 às 21h30 a animação ficará a cargo, mais uma vez, do grupo Chocolate e Cia. Como acontece todos os anos, a bateria nota dez da Escola de Samba União da Vila Rio Branco, de Jundiaí, estará no palco entre 21h45 e 22h45 para transformar a Avenida Projetada em um verdadeiro sambódromo. E para encerrar o carnaval de 2012 com “chave de ouro”, o grupo Trio em Transe fará a festa ainda mais quente, colocando o público para cantar e dançar das 23h00 às 00h30.

STOCK DE FOTOS *fotos de Eder Jr





Comentários