Inversão na mão de direção da Rua Valentina de Castro

A mudança de mão na rua da escola João Aprilanti acontece a partir da próxima quarta-feira (2/5), quando o tráfego passará a ser no sentido centro-bairro. O local está recebendo nova sinalização horizontal e vertical


A partir da próxima quarta-feira (2/5), a Rua Valentina de Castro, na Vila Santa Terezinha, terá sua mão de direção invertida, na extensão entre a Avenida Ana Marques e a Rua Eunice Zerbini. De acordo com a Secretaria de Transporte Público e Trânsito (STPT) de Várzea Paulista, foi realizada pesquisa junto aos moradores, comerciantes e pais de alunos e houve o entendimento que a mudança vem garantir maior segurança aos transeuntes e alunos da escola João Aprilanti.
“Atualmente a mão da via é sentido bairro-centro e com a mudança a direção passa a ser centro-bairro. O tráfego da Rua Valentina de Castro, entre as avenidas Ana Marques e a Fernando Dias Paes Leme, não terá alteração na sua mão de direção”, informa o encarregado de Sinalização, Ronaldo Fávaro.
Além de garantir maior mobilidade e segurança com a mudança do fluxo, a área está recebendo a instalação de nova sinalização horizontal e vertical, com a pintura e instalação de placas indicativas, proporcionando melhor visão e indicação aos motoristas e pedestres e qualidade de tráfego na região.

Mudança aprovada

Com a mudança os veículos de transporte escolar irão desembarcar as crianças no mesmo lado da escola João Aprilanti, proporcionando maior segurança no embarque e desembarque nos horários de chegada e saída de alunos. “Esta mudança atende o interesse da escola, dos pais de alunos e dos moradores da região. O objetivo maior é a segurança dos alunos, já que agora os veículos de transporte escolar farão o desembarque das crianças em frente ao portão da escola, sem a necessidade de atravessar a rua como acontece atualmente”, garante Pureza Maciel de Moraes, diretora da escola João Aprilanti.

“A mudança foi providencial porque há poucas casas no lado em que está a escola. Com esta medida, além de evitar o transtorno de estacionar em frente às garagens dos moradores, irá melhorar a segurança das crianças. Irá favorecer todos os moradores das proximidades e os alunos da escola”, avalia o comerciante José Márcio da Silva e Silva.

Comentários