PR promove múltiplas atividades na ALESP


Com as participações do senador Antonio Carlos Rodrigues e dos deputados Milton Monti e André do Prado, o encontro com os republicanos que postulam candidaturas proporcionais nas eleições de 2014, realizado no sábado (31), teve debate, palestra e dinâmica de grupo.

Planejamento e coesão de grupo são decisivos para qualquer organização partidária alcançar seus objetivos. O Partido da República de São Paulo há um ano lançou seu plano de futuro e está na estrada, se reunindo com as lideranças republicanas de cada região paulista, debatendo demandas locais, construindo unidade e traçando sua caminhada eleitoral dos próximos dez anos. São projetos audaciosos, porém realizáveis, que começa com a eleição de bancadas fortes para os legislativos estadual e federal no pleito de 2014.
Promovido pelo Diretório Estadual do PR-SP, o II Encontro dos Pré-Candidatos Republicanos, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último sábado (dia 31), contou, mais uma vez, com as participações de autoridades nacional e estadual do partido, que se juntaram aos grandes líderes regionais, pelo compromisso de executar conjuntamente as tarefas estabelecidas. O senador Antonio Carlos Rodrigues destacou que as metas já começam a ser atingidas agora. “A formação de grupo, o debate de ideias, dinâmicas, tudo isso já faz parte de nossas metas para que possamos atingir os objetivos do partido”, enfatiza o senador republicano paulista.
Dinâmicas e palestras
O PR está sempre inovando o jeito de formar políticos e fazer política. A formação das chapas republicanas que disputarão as eleições de 2014 está tendo um cuidado especial por parte do Diretório Estadual do PR-SP. Dentro do processo de formação e organização do partido, durante o II Encontro dos Pré-Candidatos Republicanos, o publicitário Duda Lima, da RP Propaganda, organizou uma grande dinâmica de grupo com os participantes. “Com essas dinâmicas queremos, além de estimular a discussão, a reflexão, aumentar o nível de confiança do grupo e ao simular a prática, perceber o que pensam e sentem os pré-candidatos. Dessa forma estamos ampliando o conhecimento e enriquecendo o potencial de cada líder”, explica o publicitário.
Pensando também na assessoria, na retaguarda necessária aos pré-candidatos, os assessores das lideranças republicanas que buscam uma candidatura em 2014, paralelamente, no plenário José Bonifácio, participaram de uma palestra sobre o uso das mídias sociais nas campanhas eleitorais de 2014, ministrada pelo publicitário Bruno Hoffmann, da Hoff Group.
Prontos para os desafios
O deputado federal Milton Monti reconhece que o PR está no caminho certo: “Com este trabalho diferenciado que está sendo feito pelo Partido da República no estado de São Paulo, com a união de forças, certamente, vamos eleger uma grande bancada no legislativo paulista”, acredita Monti, que completa: “Isso feito, temos grande possibilidade de lançar candidatura própria para governador em 2018”.
Para o deputado estadual André do Prado, os obstáculos da difícil corrida eleitoral que se aproxima serão superados com eficiência e os desafios republicanos alcançados. “Esse projeto não é só da cúpula do PR, mas sim, de todas as lideranças republicanas do estado”, disse André ao completar: “Temos hoje, o que nenhum outro partido tem. Um grupo unido, forte, eficiente, pronto para encarar a batalha e atingir todas as nossas metas”, afirma André, um dos coordenadores políticos do PR, responsáveis pela montagem das chapas.
Chapa pura

O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, reafirma que o PR vai disputar as eleições proporcionais de estadual sem coligação. “Temos, indiscutivelmente, o grupo mais competitivo entre os partidos paulistas. Além das reconhecidas lideranças republicanas, o partido vem incorporando grandes nomes aos seus quadros, entre eles, o vereador de Diadema, Dr. Ricardo Oshio; o mágico e humorista do SBT, Ossamá Sato, a forte líder política de Osasco, Ana Paula Rossi e a renomada comunicadora da Transcontinental FM, Patrícia Liberato”, comemora Candelária ao concluir: “E é por isso que está decidido. Nossa chapa de estadual será pura e podemos afirmar que vamos eleger entre cinco e sete deputados”.

Comentários