Grandes líderes se filiam ao PR na reta final

Nesta quinta-feira (dia 3), às vésperas do prazo final, mais um grupo forte de líderes se filiou ao PR no diretório estadual de São Paulo, entre eles o empresário Raul Gil Junior, filho do grande comunicador brasileiro . 


Os atos foram prestigiados por autoridades do partido, como: os deputados Paulo Freire e André do Prado, o vice-presidente nacional do PR, Dr. Egeferson Craveiro e a presidente estadual do PR Mulher em São Paulo, vereadora professora Helô.


Em 2013 o Partido da República tornou-se a nova casa de um seleto grupo de líderes políticos do estado de São Paulo. Somente no último mês a legenda republicana celebrou a chegada de nomes expressivos das diversas áreas e regiões paulistas, entre eles: o mágico e humorista, Ossamá Sato (A Praça é Nossa); a comunicadora Patrícia Liberato (Transcontinental FM); o ex-vereador e ex-deputado Bruno Feder; e a família Rossi, que detém a maior força política da região de Osasco com as lideranças de Ana Paula Rossi, de seu pai Francisco Rossi e de sua mãe, Ana Maria Rossi.

A movimentação na sede do Diretório Estadual do PR em São Paulo, nesta quinta-feira (dia 3 de outubro) foi intensa e festiva. Dirigentes, mandatários, correligionários e autoridades republicanas, entre elas os deputados Paulo Freire e André do Prado, celebraram a adesão de mais um grupo forte de lideranças políticas ao grande projeto eleitoral do PR para o estado de São Paulo, que começa com o fortalecimento de sua representatividade nos pleitos de 2014 e 2016.

Os atos promoveram as filiações de diferentes lideranças paulistas, entre elas: o vereador de Campinas, professor Alberto – Alberto Alves da Fonseca; os empresários Sergio de Matos Oliveira e Valdemir Folster; o Dr. Júlio Cesar Vieira Dutra; o delegado de Polícia, Dr. Marcos Carneiro Lima; o capitão PM da Reserva e presidente da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados da Ativa e Pensionistas da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo – AIPOMESP, Gesofato Vernin; e o diretor do Programa Raul Gil, filho do apresentador, empresário Raul Gil Junior.

 Além da afinidade com o programa, com os projetos e planos do partido, a decisão dos novos membros da Família PR, foi provocada, também, pelo formato descentralizador de sua organização político-partidária. “O PR promove a liberdade e respeita as diferenças de cada dirigente, de cada líder republicano, municipal, regional, estadual e nacional”, lembra o presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, ao completar: “São as diferenças de cada republicana e de cada republicano, que formam e mantém a unidade da Família PR em São Paulo”, define Candelária.

O deputado André do Prado acrescenta, ainda, a vantagem que a legenda tem na matemática eleitoral, outro fator favorável ao PR na escolha dos novos líderes republicanos, potenciais candidatos nas eleições proporcionais de deputado estadual e federal do próximo ano.  “O PR é a legenda que mais valoriza seus líderes e a que oferece a maior condição de eleição no estado de São Paulo. A disputa sem coligação nos pleitos de federal e estadual, e a exatidão dos cálculos nos mostram isso”, revela o representante republicano na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, um dos coordenadores políticos do PR, responsáveis pela montagem das chapas em 2014.

Outra autoridade do PR-SP, responsável pela formação das chapas, o deputado federal Paulo Freire, destaca o cuidado que a legenda republicana tem com a qualidade. “Nossa preocupação, muito além da quantidade, é trazer pessoas de qualidade, que acreditem nos projetos do partido. Sem dúvidas, as novas lideranças estão chegando para somar nos grandes e difíceis desafios eleitorais que o PR tem pela frente”, reconhece o deputado, pastor Paulo Freire.

Comentários