Dois grandes eventos republicanos na Alesp


Os Pré-Candidatos do PR fizeram seu 3º Encontro na manhã do sábado – dia 8. À tarde os dirigentes municipais ganharam mais qualificação com o Curso de Coordenação e Administração Partidária.




Seguindo em frente com seu plano de futuro, que foi lançado em 2012 e começa com a eleição de bancadas fortes para os legislativos estadual e federal no pleito de 2014, o Diretório Estadual do PR-SP iniciou o ano promovendo mais coesão de grupo e conhecimento aos seus líderes políticos e partidários, ao realizar dois importantes encontros de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último sábado (8/2).
Além das participações do deputado federal Milton Monti; deputado estadual André do Prado; presidente nacional do Conselho Político, prefeito Marcio Alvino; vice-presidente nacional do PR, Egeferson Craveiro; os republicanos tiveram a oportunidade de conhecer os novos regramentos da justiça eleitoral e os caminhos para campanha na internet, com as palestras do Dr. Tadeu Ferreira e do consultor em marketing digital, Gustavo Del Fiori.
Unidade e Compromisso
No período da manhã o 3º Encontro de Trabalho com Pré-Candidatos do PR, lotou o Auditório Paulo Kobayashi ao reunir mais de duzentos líderes republicanos, que vieram das diversas regiões paulistas e mostraram total unidade e comprometimento com os desafios eleitorais do partido para 2014, 2016 e 2018. “O PR vem trabalhando muito para montar uma chapa representativa. Precisamos cumprir nossas metas eleitorais neste ano e em 2016. Com essa força política estaremos prontos para disputar o governo com candidatura própria em 2018”, projeta o deputado federal Milton Monti ao completar: “Time que não joga campeonato não tem torcida”.
O deputado estadual André do Prado, um dos responsáveis pela montagem das chapas do PR no estado de São Paulo, destaca: “Com esses encontros de trabalho, ao debater o atual cenário político, as demandas de cada região, as metas políticas de cada líder e os desafios do partido, vamos definindo potencialidades e aumentando o nível de confiança do grupo”, explica o anfitrião do encontro, deputado André do Prado, que conclui: ”A capacitação que o PR tradicionalmente proporciona a seus agentes partidários e políticos, é um dos fatores que o faz um partido diferenciado, de qualidade”.
Direção e profissionalismo
À tarde foi vez dos dirigentes municipais republicanos ganharem mais conhecimento para melhor desenvolvimento de suas funções. Sob a coordenação do secretário geral do PR-SP, José Renato da Silva, o Curso de Coordenação e Administração Partidária, atualizou os dirigentes republicanos com as novas legislações e alertou-os para as obrigações partidárias, administrativas e contábeis que lhes cabem no exercício de suas funções.
O presidente nacional do Conselho Político do PR, prefeito Marcio Alvino, destacou a importância fundamental da organização partidária nos municípios para que a legenda seja ativa na sociedade e tenha sucesso nas eleições. “O primeiro passo para alcançarmos o fortalecimento político através das urnas, é fazer com que o partido tenha vida em cada cidade e isso passa pela organização competente dos dirigentes locais e regionais. Daí a razão de o PR ser o partido que melhor forma os dirigentes partidários e lideranças políticas”, enfatiza o republicano Marcio Alvino.
O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, enfatizou o caminho da profissionalização da atividade política nos municípios, sobretudo do ponto de vista organizacional. “A eficiência da organização da política partidária depende de sua profissionalização e ela está chegando cada vez mais na esfera local. A cada nova legislação, os dirigentes municipais ganham mais obrigações e responsabilidades, portanto, é fundamental que estejam sempre atentos aos novos regramentos e participem dos eventos de trabalho promovidos pela estadual do partido”, alerta o presidente Candelária.

Comentários