Ricardo Madalena é destaque de capa na revista Brasil Vias

Matéria especial de oito páginas destaca o grande trabalho do engenheiro em quase sete anos que esteve na superintendência do DNIT-SP. Os investimentos em sua gestão superam R$ 4 bilhões em todo o estado de São Paulo

O ex-superintendente do DNIT/SP, eng.º Ricardo Madalena (PR-SP), foi destaque na edição do mês de março da revista BRASIL VIAS, produzida pela Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias - ANEOR, entidade sediada em Brasília que representa as empresas de construção do setor de infraestrutura.

A publicação, que possui circulação nacional, destaca as principais conquistas na gestão do republicano Ricardo Madelena durante os quase sete anos como superintendente do DNIT/SP. Segundo a revista, foram investidos neste período mais de R$ 4,5 bilhões em obras pelo Estado de São Paulo.

Rodoanel

Dentre as principais obras citadas na reportagem de oito páginas está o investimento referente ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) de R$ 2 bilhões do trecho Norte do Rodoanel Metropolitano Mário Covas; a duplicação da BR 153 e da BR 101; a implantação do contorno ferroviário de Araraquara (SP) cujo investimento chegou a R$ 150 milhões.

Revitalização de rodovias

No quesito restauração e manutenção, a publicação mostra o investimento por meio do programa Integrado de Revitalização para a recuperação dos pavimentos, obras de drenagens e manutenção para as rodovias BR 101 (Ubatuba-Divisa com o RJ), BR 459 (Lorena-Itajubá/MG) e BR 488 (Aparecida do Norte) ao custo aproximado de R$ 60 milhões.

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana foi prioridade na gestão de Ricardo Madalena. Duplicou e adequou o trevo na entrada de Bady Bassit, que teve investimento de R$ 9,5 milhões por parte do DNIT e ainda intercedeu junto a órgãos federais, estaduais e representantes políticos para a recuperação e modernização do trevo de Ourinhos. O novo acesso – mais rápido e seguro – compreende à integração entre as rodovias SP-270 e BR-153.

Vias férreas

Os empreendimentos destinados a eliminar os conflitos entre as vias férreas e vias urbanas também mereceu atenção. Dentre as medidas estão construção de contornos ferroviários, viadutos e pontes nas cidades de Bauru, Botucatu, Ourinhos, Jaú, Guararema, Campinas, São Carlos, Itapetininga, Avaré, Lençóis Paulista, Catanduva entre outros. Referente às benfeitorias no segmento de logística e competitividade econômica destaca-se o Polo Intermodal de cargas de Serrana, na região de Ribeirão Preto, que tem investimento de R$ 50 milhões.

“Tricampeão” no ranking de desempenho


Conhecido por seu perfil dinâmico, Ricardo Madalena levou a Superintendência do DNIT-SP à primeira colocação no ranking de desempenho do órgão em nível nacional, nos anos de 2009, 2011 e 2012; além da segunda colocação em 2010. O ranking, instituído pelo Ministério dos Transportes em 2009, é uma avaliação da atuação de todas as superintendências do país.

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