Fernando Vieira: como dominar suas campanhas nas redes sociais

 

DICAS PECULIARES E PRECISAS PARA EVITAR ERROS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS. Na primeira LIVE ministrada pelo vice-presidente estadual do PL-SP, José Renato da Silva, a Família PL aplaudiu e pediu biz, e a continuidade de sua exposição agradável, elucidativa e envolvente, foi acompanhada e reproduzida por mais de mil internautas na noite dessa terça-feira (14/7) em mais uma transmissão ao vivo do PL no canal do YouTube.

A nona edição das LIVES promovidas pela Escola de Formação Política PL/SP, transmitida pelo canal do YouTube do Partido Liberal – São Paulo - na noite dessa quarta-feira, dia 22 de julho, trouxe na denominação de seu tema duas interrogativas: Você está preparado para a sua campanha na internet? E nas redes sociais, você já sabe o que fazer?

Mas ao final da transmissão com a exposição clara, penetrante e significativa do conceituado publicitário, Fernando Vieira, um dos maiores especialistas do Brasil na área do marketing eleitoral, a resposta afirmativa deve ser pontuada de forma exclamativa: O pré-candidato que assistiu a live agora sabe o que fazer nas redes sociais e está preparado para sua campanha na internet!

A campanha nas redes sociais, indiscutivelmente, é um novo modo de se fazer política. Cada vez mais sua importância ganha corpo nas campanhas eleitorais, sobretudo, com o atual momento de pandemia que o mundo está vivendo, onde este universo virtual efetivou seu protagonismo como meio de comunicação e relacionamento no cotidiano das pessoas.

Como bem disse Fernando Vieira em sua agradável e edificante exposição: “o personagem mais importante na campanha não é o candidato, mas sim o eleitor”, e ele está ativo no mundo digital, compartilhando seus pensamentos, suas dúvidas, suas alegrias, seus posicionamentos políticos e sociais, suas necessidades, as demandas do lugar onde vivem, nas diferentes redes sociais, sendo, portanto, fundamental que os atores eleitorais conheçam a forma certa de se relacionar com esses públicos distintos e alinhar-se às suas expectativas coletivas de forma natural.

COOPERAÇÃO PELO BEM-COLETIVO

Pensando nessa significativa importância das redes sociais e demais canais da internet nas campanhas das Eleições Municipais de 2020, o Partido Liberal pautou o tema e convidou seu fiel parceiro, expert na matéria, para que mandatários, dirigentes, pré-candidatos e seus assessores, tenham singular capacitação e qualificação, no sentido de planejarem suas campanhas virtuais com as estratégias certas para a vitória nas urnas.

“O PL não tem dúvida de que esse assunto vai dominar e decidir muitas campanhas nas eleições deste ano. E foi motivado por essa relevância que o partido teve um cuidado especial para promover essa live. Fernando Pessoa tem uma frase em que diz: ‘O único modo de encontrar um amigo é ser um’, o que dá o verdadeiro sentido à parceria fiel. E assim é a nossa relação com o publicitário Fernando Vieira, que mais uma vez foi benfazejo ao atender o nosso pedido, porque sabe do propósito plural desses eventos e da nossa comparticipação. E foi brilhante sua exposição!”, afirma o presidente do Partido Liberal, José Tadeu Candelária, ao concluir:

“Suas dicas, seus ensinamentos, agradaram a todos que aproveitaram essa oportunidade de aprender a usar as redes sociais da forma certa e vital para o sucesso de suas campanhas na internet. A falta e o conhecimento desses instrumentos virtuais, certamente vão comprometer as campanhas neste ano”, alerta Tadeu Candelária, dirigente maior do PL.

AINDA É TEMPO DE SABER

Cada rede social tem sua característica: “O Facebook é mais texto; Instagram é imagem e vídeos curtos; Twitter para mensagens rápidas, diretas; os vídeos mais completos, com duração maior é no YouTube”. Estas foram algumas dicas pontuadas por Fernando Vieira, que alertou sobre muitos detalhes fundamentais para atrair, formar e manter uma lista de pessoas apoiadoras. Enfim, foi uma hora e meia de bate-papo enriquecedor.

Mas se você perdeu essa oportunidade, e está interessado em saber, entre outros temas, qual o papel do marketing digital nas campanhas; como se comunicar nas diferentes redes sociais; como criar um conteúdo de impacto; como fazer impulsionamento nas redes sociais; e como combater as fake News; o vídeo completo pode ser acessado no canal de YouTube do PL-SP. Ainda é tempo!

Comentários