Pesquisa aponta José Roberto de Assis como favorito na disputa eleitoral de 2012


Estamos a mais de um ano do início das eleições municipais e a cidade de Campo Limpo Paulista já se agita em torno das pré-candidaturas a prefeito. Mensagem de Zé Roberto na propaganda de televisão do PR é sinal que o partido vai investir na sua volta à prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Consulta popular realizada recentemente por renomado instituto de pesquisa mostra o ex-prefeito José Roberto de Assis (PR) como favorito na disputa se as eleições fossem hoje. O que preocupa os outros pré-candidatos é que o popular Zé Roberto aparece com larga vantagem sobre o segundo colocado nas intenções de voto, o tucano Dr. Luiz, que tem a responsabilidade de defender a má avaliação da atual administração, conforme números da mesma pesquisa. Outro fator a favor de Zé Roberto é o baixo índice de rejeição ao seu nome e a altíssima negativa aos outros nomes apontados na consulta, em especial ao representante do atual governo.

Tomando conhecimento destes números os partidos que compõem a base de apoio ao atual governo estão se articulando. Há reuniões para todos os lados no sentido de formar um bloco para fortalecer um terceiro nome na disputa. E para isso estão conversando, inclusive, com partidos de oposição. Uma das estratégias é desarticular nomes que são candidatos a vice de Zé Roberto.

Mas a interrogativa no meio político é: se o nome do Dr. Luiz é ‘tiro certo’ como pré-candidato à sucessão tucana na cidade, vão apoiar a candidatura de qualquer outro nome? Então outros dizem: é só para tirar votos de Zé Roberto. Então eu pergunto: será que não vai tirar votos do candidato doutor? Afinal, o eleitorado dos dois é muito parecido.

Para completar a pesquisa foi feita antes de Zé Roberto aparecer o mês de junho inteiro nos horários nobres da televisão, dizendo que Campo Limpo Paulista está precisando de um condutor para “recolocar a cidade nos trilhos”. Sei não, mas desta vez parece que ‘o prefeito amigo vai voltar’.

Comentários

  1. Qual foi o renomado instituto que fez esta pesquisa, quando e onde foi feita?

    ResponderExcluir
  2. 2012 é zé com certeza!!!!!!

    zé roberto é o favorito dos campolimpenses.

    zé, amigo, estamos te esperando.
    seja bem vindo a prefeitura em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Zé Roberto,

      Recentemente tivemos a aprovação da "Ficha Limpa" como é conhecida pelos politicos e eleitores.
      O que você pode dizer sobre a sua candidatura no pleito deste ano, já que a cidade sabe que, quando Prefeito no seu ultimo mandato, além dos vários problemas, você também teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas SP, sobre as obras de ampliação do " MONLEVADE", tendo sido "condenado" a restituir aos cofres públicos, um montande de + ou - R$ 600.000,00 (ação movida na época pelo Vereador Carlos Albarello (Carlitinho) seu correligionário hoje. PERGUNTO: Você pode ser candidato.

      Excluir
    2. Caro "Anônimo" ???

      Fico feliz em ver sua preocupação com os candidatos 'Ficha Suja'. Continue assim! Se há dúvidas de sua parte em relação ao pré-candidato do PR à prefeitura de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, posso te garantir que não há qualquer condenação em relação às obras do Monlevade ou qualquer outra situação que lhe deixe ilegítimo nas eleições municipais de 2012. Quanto ao Carlitinho ter movido a ação, fez a parte dele como vereador enviando ao Ministério Público, que apurou, avaliou e chegou a conclusão de que tudo estava dentro da normalidade. Portanto, parabéns pelos questionamentos. Isso é cidadania. Se queres votar em um candidato 'Ficha Limpa', se o Zé confirmar sua candidatura, será uma excelente opção.

      Excluir
  3. De uma cidadã campolimpense.24 de fevereiro de 2012 às 08:01

    Dr José Roberto:

    Depois da gestão DESASTROSA do atual Prefeito e sua cúpula, me sinto no direito de questionar de V.Excia., candidato favorito nessa eleição. qual seria sua proposta de governo para solucionar os problemas da nossa cidade. Entendo que não é só colocar Campo Limpo nos trilhos como vem dizendo na TV.
    Acho que nossa cidade precisa e merece muito mais que isso. Não tenho visto e também não ouço falar que sua Excia está ouvindo os clamores da população para elaborar um programa de governo. O QUE DE FATO O SR. TEM PARA OFERECER P/ NOSSA CIDADE. Não seria a hora de aposentar e dar chance a outra pessoa que nunca tenha sido Prefeito. Esta sim, com novas idéias, nova mentalidade, outra visão de conduzir a maquina pública. PORQUE EM CAMPO LIMPO SÃO SEMPRE AS MESMAS PESSOAS: - PARDAL in-memória (8 ANOS) / ZÉ ROBERTO (10 ANOS) /DR LUIZ (8 ANOS) / DR ARMANDO (8 ANOS) - VAMOS TROCAR GENTE. NÃO 6 POR MEIA DUZIA.......... será que não tem mais ninguem nessa cidade.

    MULHERES - VAMOS FAZER A DIFERENÇA ...... vamos trocar.... tem que mudar para melhorar. (CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Cidadã Campolimpense!

      Quando o presidente do PR de Campo Limpo e pré-candidato do partido nas eleições de 2012, fala em programa que é preciso colocar a cidade de volta nos trilhos é porque realmente a cidade está desgovernada. Não tenha dúvidas que o Partido da República na cidade, há muitos anos, vem desenvolvendo reuniões com a população e andando pela cidade. Afinal, as lideranças republicanas são figuras que conhecem cada canto de Campo Limpo Paulista. E é desta forma que vem sendo construído o Plano de Governo do PR para a cidade. E não é fazendo uma reuniãozinha aqui, outra aculá, somente para tirar fotos para sair na imprensa, aliás, imprensa que nunca deu espaço para quem não esteja na base do governo atual. Quanto a ser velho, o que tenho a dizer é que a nossa democracia é plena e certamente haverá várias opções de candidatos. Escolha aquele que for mais jovem e atenda suas espectativas. na minha visão não é a idade, sexo, cor ou raça que define um bom candidato. Abs!

      Excluir
  4. Caro ex prefeito Zé Roberto por que o Sr tanto fala da má situação da saúde de Campo Limpo Paulista principalmente do hospital,mas pelo que me recordo no ano de 1993 quando o Sr era prefeito na cidade não havia hospital, meu sobrinho nasceu em varzea paulista no hospital da Amec,já em 1997 meu outro sobrinho nasceu aqui(no mandato do Dr Luiz)quando foi reaberto o Rosario.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus será que vamos trocar 6 por meia duzia? Ze Roberto foi um pessimo prefeito Dr Armando tbm bom o Dr Luiz pelo menos deixou a cidade mais bonita kkk já que vamos mudar vamos mudar não colocar queM já foi chance para os novos Adeildo Nogueira,o vereador Jura que tem um otimo trabalho na SAB do São JOsé e não foi o zé que apoiava o dr luiz no primeiro mandato? MUDANÇA EM CAMPO LIMPO JÁ GALERA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Na última semana, as atenções mundiais estiveram voltadas para o 6º Fórum Mundial da Água, que aconteceu na cidade de Marselha, ao sul da França, entre os dias 12 e 17 de março. Campo Limpo Paulista foi uma das 15 cidades escolhidas para participar do evento, entre um grupo de mais de 1070 cidades que assinaram o Consenso de Istambul, documento criado no Fórum Mundial da Água de 2009, realizado na Turquia.E que premio o Zé ganhou



    O pacto, firmado por cidades de todo o mundo, visa o comprometimento e planejamento dos municípios participantes com a preservação dos seus recursos hídricos.

    Campo Limpo Paulista recebeu o convite para participar do último fórum como “Cidade Campeã”, pelo seu trabalho pioneiro na preservação e gerenciamento de seus recursos hídricos. Para Armando Hashimoto, prefeito de Campo Limpo Paulista, ter a oportunidade de compartilhar o trabalho realizado no município com autoridades do mundo todo é o reconhecimento das boas ações implantadas pela Prefeitura. “Estar num grupo de 15 cidades, a maioria de países ricos e desenvolvidos, é gratificante.

    Mostramos que com poucos recursos é possível realizar um bom planejamento e alcançar resultados satisfatórios dentro da nossa realidade”, destacou o prefeito.
    Neive Noguero, coordenador de Meio Ambiente, ressalta o reconhecimento dado à Campo Limpo Paulista. “Assumimos um papel protagonista na história da água, como cidade piloto a orientar outros municípios ao redor do mundo na direção do planejamento ambiental e de seus recursos hídricos”, enfatizou o coordenador.
    O Brasil, além de Campo Limpo Paulista, foi representado no encontro pela cidade paulista de Sorocaba e por representantes do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. É verdade! A nova propaganda eleitoreira de "água á vontade para todos", está sobrando até para despejar, diariamente, centenas de milhares de litros de água tratada para limpar o pequeno córrego paralelo á Avenida Brasil do Jardim Europa; e todo os dejetos sólidos, estão acumulando em frente á KRUPP justificando o mal cheiro nessa área.

    ResponderExcluir
  8. Sem contar a caixa d'água da Sabesp que derrama água igual cachoeira a mais de dez anos. É a farra do líquido precioso em Campo Limpo Paulista. Pois é meu amigo, eles apresentam projetos maravilhosos para "inglês ver" (como dizia minha vó) e ganham títulos que servem somente para fazer marketing. Ganharam até reconhecimento internacional sobre recursos hídricos... É um absurdo! Mas se os estrangeiros deram este título, acreditando em relatórios produzidos pela própria prefeitura (sem confirmar a veracidade), a população de Campo Limpo Paulista conhece qual é a realidade e sabe como mostrar que está consciente da verdade. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stocker será qe só viram relatorios?Amigo se informe porqe veio sim uma comissão aqui confirmar a veracidade,se qer falar mal pelo menos fale a verdade e aqui o Zé não arruma nada é 45 na cabeça com Dr Luis e Dulce. Retroceder pra qe? Com Zé roberto São José tinha o esgoto a ceu aberto e por favor pesquisem quantas escolas o Zé trouxe pra Campo Limpo?

      Excluir
  9. Anônimo ou Anônima, a questão aqui não é falar verdade ou mentira e sim opinar de forma democrática. É para isso que tenho meu blog, tanto que autorizo as pessoas se manifestarem de forma anônima. Eu não falo mentira. Apenas emito o meu pensamento. Quanto a prêmios na política, sinceramente não dou tanta importância porque sabemos que eles podem ser tendeciosos. Espero de coração que não seja o caso, mas vemos somente o envolvimento de tucanos no processo, começando pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e depois as cidades escolhidas, todas de administrações tucanas, como é o caso de Campo Limpo e Sorocaba. Enfim, espero muito estar enganado, mas são títulos, prêmios, que não me chamam atenção, justamente por estas questões. mas não vejo em Campo Limpo Paulista uma cidade ruim. Ela é arrumadinha. Mas questionar o trabalho do Zé Roberto como prefeito não é justo. Faça uma lista de todas as grandes obras da cidade e me diga se não há o nome dele, inclusive o São José, onde a população reconhece o seu trabalho, mesmo depois de mais de quinze anos. Isto é inédito na política, até porque as pessoas esquecem rápido os feitos. Outro detalhe: O Dr. Luiz foi secretário de Saúde no governo de Zé Roberto. Mas eu gostaria de saber o que este governo tanto fez pelo São José em 16 anos de administração, que mereça o meu reconhecimento. Quanto ao 45, 22, 13, ou qualquer outro número, nas eleições eles estarão disponíveis para escolha. E que cada um faça a sua com responsabilidade e consciência. É a santa democracia, que tanto lutamos para tê-la de volta. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras... O título do eleitor é a arma; e o dia da votação, é o Dia da Revolução, sem guerra, sem sangue, sem mortes; Guerreiros!
      O papel aceita a tinta, o homem normalmente aceita só o que vê; mas o conhecimento e as experiências do cotidiano do ser, supera.

      Eu sou o anônimo que digo o que sei, sobre o disperdício de água e contaminações de vários córregos com esgoto! E vou contar mais!
      Se o amigo quiser ter o mesmo conhecimento do que disse: em frente ao recém inaugurado Hospital exite a cerca da KRUPP; caminhe sentido bairro, entre á direita no final da cerca, quando encontrar o córrego, entre nele corrente á cima até a nascente, e veja o que disse.

      Permitam-me ser idetificado como anônimo 50, meus anos como cidadão de Campo Limpo!

      Excluir
    2. então vou no 45 mesmo

      Excluir
  10. O Dr Luiz fez a estação da juventude que na gestão dele era maravilhoso eu posso dizer porqe fiz parte no são josé 1 a escola Mario Covas,escola no são josé II e no parque internacional e podem falar mal o quanto quiserem mais o hospital ta ai(mandato do Sr José Roberto não tinha)o campo e quadra de esportes do são josé que foi um pedido da Sab do são josé(meu candidato Jura)A prefeitura apoia a realização da festa das crianças,quermesse e prova de pedestre do são josé(tudo realizado pela SAB e meu candidato Jura)

    ResponderExcluir
  11. Sua postagem me eixa feliz porque leio nas entrelinhas um cidadão ou cidadã expressando-se com a emoção e exercitando sua escolha. Mas entendo que devemos ter um olhar para cada período administrativo e construir nossa análise de forma pontual. É preciso que analisemos se os feitos realizados nos últimos 16 anos pelo atual governo superam os investimentos das duas administrações anteriores à gestão tucana. Devemos entender que o antigo governo trouxe infraestrutura, empreendimentos e colocou a cidade de Campo Limpo Paulista no caminho para o desenvolvimento. A população reconheceu este trabalho elegendo o candidato apoiado pelo prefeito daquela época, que respondia pela pasta da Saúde em seu governo. Foi dada a oportunidade para os novos políticos que chegavam na cidade e agora devemos nos perguntar se o que fizeram em quatro mandatos tem o valor dobrado ao realizado nos dois anteriores? Procurem pesquisar antes de decidir o voto. Assim estamos exercitando nossa cidadania. Conversar com o "Anônimo 50" talvês seja uma das opções, já que vive na cidade a meio século e deve ter conhecimento de cada governo. Obrigado por opinarem.

    ResponderExcluir
  12. o que era campo limpo paulista 16 anos atras? amigo campo limpo cresceu muito desde que o dr luiz assumiu a prefeitura,reconheço que o dr armando deixou a desejar mas o dr luiz mudou a cara de campo limpo se depender do voto da minha familia ele e o Jura ja estão eleitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que era de Campo Limpo a 16 anos?
      Respondo: Era uma cidade crescendo, industrias chegando, funcionarios sendo valorizados, tinhamos um departamento de agua autonomo, não eramos dominados por um monopolio do transporte pubico como somos com a rapido lux, o IPTU não era o absurdo de hoje, não tinhamos a maior industria da multa de trânsito implantada no municipio, Hoje a cidade é a unica da Macro Região que teve diminuição no repasse do ICMS, mais de 40% nos ultimos 5 anos.

      Já quando o Zé Roberto foi Prefeito, o equipamento mais moderno era as maquinas de escrever. Esse discurso de colocar no trilho ja era, sera que ele não é capaz de um discurso voltado para o futuro, tem muita gente nova aí Zé, você ja sabe que não da mais, então apóia um nome novo e ajuda a tirar a tucanada da Prefeitura.

      Olha o Marcão ai mostrando força, sendo oposição, ao contrario do PT que ta destrambelhado, até o Batista embora macha lenta é uma opção, sem contar a principal revelação politica das ultimas décadas, o Adeildo Nogueira, que deu um baile no seu candidato a estadual, mais de trez mil votos contra 600 do seu...bateu até o candidato da maquina o Zerbini e é o unico suplente de deputado da cidade, mais bem posicionado que o próprio Zé quando saiu a Estadual.

      O meu vóta ja é deste "moleque", só pela coragem dele, ele peito todo mundo e se cuida hein, se você abraça o PT, ele engole você e o Luiz. respeito todos os lados mas tem que MUDAR!!!!

      Excluir
    2. Concordo com VC, tem que muda
      votei pro Adeilton pra deputado e voto pra prefeito c ele sai.,
      Eu gosto do Ze Roberto so que precisa dum cara novo com nova ideia e o Adeilton e bom porq ele não fala mal de nguem.

      EU AMO CAMPO LIMPOOOOOOOOOOOOO!!!

      Excluir
  13. CAMPO LIMPO PRECISA ANDAR, GENTE NOVA É A SOLUÇÃO MAS NÃO PODEMOS DESCARTAR A EXPERIÊNCIA, EU VI AS ENTREVISTAS DO JOVEM ADEILDO NA REDE PAULISTA EM 2008, QUANDO ELE FOI CANDIDATO A PREFEITO E REALMENTE ESTA MUITO PREPARADO PARA SER PREFEITO, BOAS IDEIAS, GRANDE CONHECIMENTO DA MAQUINA PUBLICA, MAS NÃO PODEMOS DESCARTAR A EXPERIÊNCIA E O JOSÉ ROBERTO TEM DE SOBRA, A UNIÃO DESTES DOIS NOMES SERIA A MELHOR SOLUÇÃO PARA CIDADE, E SERIA UMA DUPLA DE PESO PARA ENFRENTAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

    ABRAÇO STOCKER E PARABENS PELO TRABALHO SÉRIO!

    ResponderExcluir
  14. eu vi fala que o luiz tem 31, o zé tem 23, o adeildo tem 14 o japim do pt 6 e o marcão 2, mas tambem não me mostraram se é oficial então tambem não acredito nem nesta e nem na sua. manda o numero da inscrição desta pesquisa registrada no tre se for verdade!

    ResponderExcluir
  15. O Marcão prefeito? Olha eu sou do São José e sobre ele aqui no meu bairro só vi jornal dele falando mal da atual adiministração,fazer que é bom não vi nada,eu voto em quem faz pelo são josé e por Campo Limpo Paulista...

    ResponderExcluir
  16. Ola Boa noite ,queria deixar aqui registrado que li comentario por comentario e respeito opiniao de todos ,mais deixa me dizer ,meu pai fez parta da administraçao de 2000 a fim de 2003 a onde se desligo da atual administraçao ,a onde seu vice prefeito fez uma denuncia a ela ,para ela denunciar sobre inss ,entao to dizendo que armando e luiz ,pode ate feito algumas coisas ,mais que eles gastarao com esse hospital ,eles levaram triplo em 16 anos ,com sua empresa sermical med que teve q devolver ,dinheiro a cidade de sao sebastiao ,sobre gente nova seria uma boa ,mais nem tudo que novo e bom que vale e experiencia .com a juventudo ,pois adeildo e ze seria uma boa ,mais ainda o vice do zé uma incognita ,mais que acontecera de fato e que jose roberto de assis e virtual prefeito em janeiro de 2013

    ResponderExcluir
  17. Anônimo 50.
    Olá eleitores, digo eleitores respeitosamente; mas, para alguns somos apenas números de pesquisas numa suposta democracia pré-definida, num vale-tudo pelo poder, prosperidade, influência e boa aposentadoria. Pois, quem não “sente” aquela apatia e indiferença de muitos funcionários públicos em todas as esferas de nossa sociedade (uma porcentagem menor está de parabéns).
    Como estamos falando de administração, o problema se eleva à quinta, sexta ou sétima potência! Por exemplo: 1- OBRAS; a pavimentação é feita para o povo ou para as rotas de ônibus? Elas acontecem durante quatro anos continuamente, ou dois terços iniciais de morosidade e um terço final de mandato? (o leitor desse assunto usa ônibus diariamente?) 2- EDUCAÇÃO; a verdadeira educação vem do lar, mas a “educação pública”... vocês, pais e filhos, sejamos honestos, vocês estão satisfeitos? Vocês vêem futuro? Ou se tivessem dinheiro não recorreriam à educação privada? Qual é a porcentagem de filhos de administradores públicos estudando em escolas públicas? Os professores trabalham felizes, ou devem se apegar a fé, à apatia, uma filosofia de vida?… Há muito para analisarmos! 3- SANEAMENTO; ainda existe esgoto a céu aberto e despejado no rio Jundiaí, ou metade do valor da sua conta de água, destinado ao tratamento de seu esgoto proporcional ao volume de água consumida, está sendo tratado na extinta estação de esgoto, localizada no espaço atual ocupado pelo D.S.U. Isso mesmo, tínhamos uma estação ecologicamente correta e estrategicamente bem estruturada em concreto na parte mais baixa de C.L.P. Antigamente, o cidadão de C.L.P., pagava pelo tratamento de esgoto; hoje, pagamos pelo uso dos tubos de esgoto! Não dá para analisarmos tudo por escrito; mas, posteriormente uma descrição sobre “os caminhos das águas” desde a nascente cristalina, até o seu fim poluído no rio Jundiaí.
    Dizem: “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Pobre almas nas garras do materialismo, cativas de si mesmo em uma covardia de não evoluir interiormente, segas pelo sistema do conformismo e adeptos de outra expressão diante da dificuldade em mudar: “é assim mesmo”. Essas almas, desconhecem que o conselho precede á sabedoria. Portanto, meu conselho: Abram os olhos, “fulano fez isso no meu bairro” daí pergunto, e os outros bairros? “sicrano não fez aquilo que prometeu no meu bairro” daí pergunto, que político que não promete? daí pergunto, você foi cobrar? “fulano fez isso” e aquilo que já existe, ele cuidou?
    Mas, o que está me incomodando é a nossa água, tanto tratada quanto as nascentes; o premio de “Preservação e gerenciamento de seus recursos hídricos”...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão perfeitas suas colocações 'Anônimo 50'. O bom eleitor é aquele que exerce os seus deveres como cidadão, fiscalizando, participando da vida em comunidade, discutindo política sim (política, não politicagem), reivindicando as melhorias para o lugar onde vive, cobrando que os programas dos candidatos sejam realizados, avaliando quem são os candidatos para depois definir o voto. Estes são apenas alguns deveres de cidadania. Não adianta conhecer somente os direitos ou dizer: não gosto de discutir política. Os políticos oportunistas gostam muito deste tipo de eleitor, pois são fáceis de serem manipulados ou usados como moeda de troca. Amigos, quero deixar um recado: enfrentamos tantas lutas, torturas e mortes para conquistar a redemocratização em nosso país; não podiamos sequer conversar sobre política senão o pau comia, e hoje, depois de conquistada esta grande arma que é o direito a expressão, ao voto, nos furtamos e achamos que não não leva a nada. esta é uma das grandes razões de termos os políticos que temos. Mas nossa democracia ainda é nova e aos poucos esta consciência está aumentando. Portanto, caros amigos, façamos a nossa parte, pois é somente com ela que a política do mau pode ser combatida, prova disso foi a lei Ficha Limpa, uma iniciativa popular. Você sabia que pode fazer isso no seu município também. O valor do voto jamais pode ser avaliado em espécie ou por troca de favores. Ele deve ter o valor da sua consciência. Pense bem e ótimas eleições.

      Excluir
  18. Olá, queria pedir permissão para colocar a postagem no meu blog, coloquei fonte e tudo, se quiser visualizar: http://objetivocampola.blogspot.com.br/

    Abraço, continue com o excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  19. Só quem ama cuida... volta para cuidar deste povo que é seu!!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo 50.
    Caminho das Águas
    Parte 1

    Amigos: visualize na SP 354, após o aclive da “serrinha” chamada assim pelo campolimpense (depois do antigo Rancho da Pamonha, Moinho), a 900 metros de altitude, na divisa com Franco da Rocha, o terreno se nivela para iniciar o declive. Essa área é nobre, pois, brota água nessa altitude, iniciando pequenos córregos que se unirão a outros, nos dois sentidos dos declives. Mas o nosso interesse é o lado de Campo Limpo. Da divisa, voltemos para o lado esquerdo da estrada, caminhando sobre um pequeno brejo, onde encontramos rocha sólida e mais nascentes de água cristalina, formando um pequeno riacho nos próximos 300 metros. Esse caminho de águas, há milhares de anos desgastou terra e rocha formando paredões, até revelar um pequeno degrau de ± 5 metros desse subsolo rochoso; uma bela cachoeira (isso se as obras de duplicação não destruírem). Infelizmente ali começa a poluição, por alguns macumbeiros que não recolhem suas oferendas, e nem o venerado, que além de não consumir, também não recolhe, nem recicla. Descendo a correnteza, sobre pedras desgastadas e sob um teto de mata Atlântica, mais abaixo (na direção do antigo Rancho da Pamonha), em uma clareira ele foi canalizado para o outro lado da SP 354, onde existem pequenas fábricas e um antigo vilarejo. Esse lado obscuro desconheço o perfil, mas podemos saber os resultados, quando ele novamente passa para o outro lado da SP 354 (da antiga fábrica de sabão para uma igrejinha) verás a diferença; nesse ponto, nos deparamos de frente a uma propriedade particular contendo um grande lago fértil (quando criança, pesquei escondido ali várias vezes), e garanto que esse lago foi formado de outras fontes de águas que já bebi. Por que a água do nosso córrego em pauta, está sendo bombeada e para aonde? Estariam as duas águas sendo unidas ±120mt abaixo?
    Continuando o Caminho das Águas por ±200mt de “mata auxiliar”, dois lagos do condomínio Bom Viver juntamente com os do Hotel Fazenda, a natureza e microorganismos trabalham incansavelmente pela purificação, mas em vão, até se encontrarem (não se esqueça, que o volume de água está aumentando) com o esgoto camuflado pela mata de margem, do que era um pequeno córrego, o esgoto do Vista Alegre paralelo à rua Cabo Frio; faz lembrar os rios Negro e Solimões.
    Amigos, quero respeitar a atenção dada e não quero tomar muito tempo nem espaço num exaustivo relatório detalhado; todo o percurso desse rio está sendo contaminado até o Tordilho Negro (foi necessário que seu curso fosse desviado mecanicamente para não contaminar o lago ali existente), sumindo galeria abaixo para se unir ao rio Jundiaí!
    Muito obrigado amigo Stocker pelo espaço; você está contribuindo de certa forma com o alívio da Depressão Social.
    Permita-me para o próximo comentário, observar o ocorrido com o Ministro Gilberto Carvalho versus Bancada Evangélica.

    ResponderExcluir
  21. Fique a vontade para dar suas "stockadas". Principalmente informações sérias como esta. Abs!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo 50.
    Existe um dito popular, abrangendo 2 campos importantes e 1 desnecessário em nossa parca existência no planeta; dito este, que tem sido empregado por muitos num ato desesperado para continuarem no comodismo, mesmismo, bem como na preguiça e no medo de pensar! “Religião, Política e Futebol não se discutem, cada um tem a sua ou seu...”; na realidade, quem inventou tal frase, tinha como objetivo manter as pessoas no silêncio (lembremo-nos da Oligarquia e do café com leite). Sobre Futebol, o que posso dizer, se é caso de Polícia Federal, devido à máfia abastecida de rios de dinheiro, dominadora das massas, manipuladora dos resultados … E a terrível coincidência, é que: somente após o fiasco da implosão de um estádio de futebol na capital Paulista, iniciou a onda de explosões de caixas eletrônicos.
    Mas, como não discutir Política e Religião, também controladoras das massas, se a religião mantém suas relações incompatíveis com a administração e governo? Um deve ater-se no social e material, e o outro no espiritual!
    O catolicismo fora criticado durante séculos pelos não católicos; os protestantes (que ramificaram do catolicismo) eram contra a idéia de “Igreja Estado” no poder de suas respectivas nações. A Europa já está relativamente liberta, evoluindo rumo ao futuro. Índia e Ásia estão dando os primeiro sinais de evolução nessa nova geração. Nas Américas, o Canadá deslancha, o E.U.A. encontra-se dividido com os conservadores; no Brasil, estávamos escapando dos resquícios do envolvimento da religião na política, quando o “fenômeno“ evangélico despontou (fenômeno entre aspas porque existe uma explicação lógica para tal crescimento) ocupando o lugar que seria da igreja católica nos assuntos políticos; e convém lembrarmos que as múltiplas igrejas evangélicas são a ramificação dos protestantes! Daí temos a Frente Parlamentar, um grupo de membros dos poderes legislativos federal, estadual e municipal que tem sua atuação unificada em função de interesses comuns, independentemente do partido político a que pertençam. São 72 deputados federais eleitos, que professam a fé evangélica, das mais diferentes denominações.
    Caro leitor, poderia narrar na íntegra, os acontecimentos em Brasília no mês de fevereiro com o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho. Porem, será desnecessário e mais claro, caso o amigo olhe as manchetes sobre as declarações feitas pelo ministro (aborto, retrocessividade, etc), e a reação da bancada!... Para trazermos os acontecimentos de mundial para nacional, de nacional para municipal; atenho-me a um comentário específico que parece ter sumido dos meios de notícias, de que esses líderes religiosos estão usando as igrejas (os fiéis) para se elegerem!
    Daí então resumirei em poucas palavras: O que o ministro disse, é fato. Pois, até onde sei, somente uma igreja “forte” em C.L.P. não aceitou visitas de candidatos dos últimos 16 anos com objetivos políticos. Isso é profanação, estratégia política suja, fragmentação da moral e da ética, antidemocracia, fornicação, ausência de consciência (tanto física quanto espiritual),etc.
    POLÍTICO: Lembre de seu juramento, e represente o POVO, principalmente os mais necessitados! Cuidem dos homens como seu semelhante e da parte material ou física!
    RELIGIOSO: Lembre de seu sacramento e do seu batismo (não morrestes para as coisas do mundo, e renasceste para as coisas do espírito?). Deixem “os assuntos dos homens para os homens”, vocês tem que divulgar o “Reino de Deus” que é espiritual. “Cuidem das ovelhas e não as tosquiem”; pois, “para qual amo trabalhais?” E por caridade às almas que se debatem na dúvida, poderíeis explicar qual a verdade entre: 2Sam. 24:1 e 1Cr. 21:1? Quem foi?

    ResponderExcluir
  23. Eu como cidadão campolimpense, acredito que agradar a todos é quase que impossivel, pois como sabemos nem Jesus Cristo conseguiu isso, mas, é certo que a vontade da maioria sempre prevalece, portanto, não vamos aqui, perder tempo em perguntar e responder questões, pois a vontade dos campolimpenses já foi decidida em favor do Dr. José Roberto de Assis.

    ResponderExcluir
  24. campo limpo esta uma vergonha so tem servergonha na prefeitura so vereador passando a mao nos cofre publico isto e uma vergonha nene do vitoria maria paranhos a pergunta e o que eles fez ate agora para os cidadoes de campo limpo paulista,Voce Ze tem que mudar esta mafia???

    ResponderExcluir
  25. Para poder avnçar Dr Luiz 45 para prefeito e Jura para vereador 43600
    COMPARA QUE EU GOSTO...http://www.drluiz-dulce45.com.br/compara-que-eu-gosto/

    ResponderExcluir
  26. EM 47 ANOS DE CAMPO LIMPO
    31 ANOS ANTES
    0 HOSPITAL dR LUIZ 01 HOSPITAL
    ANTES 04 UBS dr LUIZ 07 UBS
    35% ASFALTO COM DR LUIZ 65%
    14 ESCOLAS(MUNICIPAL 01 ESTADUAL 13)COM DR LUIZ 28(23 MUNICIPAIS E 05 ESTADUAIS)
    03 CRECHES COM DR LUIZ 09
    0 QUADRAS COBERTAS EM ESCOLA COM DR LUIZ 10
    02 QUADRA POLIESPORRTIVAS COM DR 06
    0 COLETA DE RECICLAGEM COM DR 60 TONELADAS MES
    0 PROJETO JARDINAGEM COM DR LUIZ 45 150 MIL M²
    SEM COMPARAÇÃO PARA PODER AVANÇAR DR LUIZ E DULCE 45,VEREADOR JURA PV 43600

    ResponderExcluir
  27. O Importante é o Zé Roberto ganhar as eleições e que essa cambada de tucanos, saia da cidade. Campo Limpo precisa de melhorias e não de pessoas que não estão nem ai pra cidade como esse atual governo que ai se encontra.

    ResponderExcluir
  28. Todos falam desse tal de Jura. Mas ao saber que ganhou as eleições, ele foi embora do bairro que o elegeu e que agora quer tentar a reeleição. Ora. Será que a turma do São José que são pessoas que ajudam e dão incentivos para o seu morador vai aceitar uma palhaçada deste Jura. Tenha vergonha Jura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta loco(a)? pra falar saiba o que dizer o JURA mora na rua 18 do são josé,povo que não tem o que fazer e fica inventando mentiras.Ele fez e ainda faz muito pelo são josé,e o JUra é povo do são josé ele em conjunto com a SAB ajuda e dá incentivos para essa vila que ele ama...

      Excluir
  29. O Prefeito de Campo Limpo Paulista dissa que construiu um Hospital de primeiro mundo. É tão verdade, que se alguém precisar de uma UTI, os médicos precisam entrar en contato com uma central de vagas, solicitando um leito para o paciente, mas ele vai ter que pedir muito pra Deus, pra que seja liberada essa vaga em Jundiaí. Todas as camas onde os pacientes ficam deitados quando são internados, são camas que passaram por uma pintura e os colçhões são reencapados. Ali, não existe nada novo. O que era pra ser novo, acabou indo pra outro Hospital na baixada Santista e Campo Limpo Paulista, ficou com a sobra..Isto sem falar nos elevadores. Outro dia eu fui visitar o meu visinho e acabei vendo um pessoal fazendo a manutenção do elevador. Vergonha. Se é um equipapento novo como disse o nosso prefeito, porquê eles só vivem parando e em manutênção. Eu tenho uma foto de um caminhão que limpa fossa, estava no Hospital, retirando todo sujeira que estava acumulada em um reservatório que o prefeito falou que o tratamento de esgoto era coida de primeiro mundo quando fui na visita do novo Hospital. Esse caminhão recolhia toda sujeira acumulada, se não ia atinjir um gerador e iri causar o maior estrago, sem contar que já estava saindo na galeria do lado de fora do pronto socorro. Sabe onde jogaram toda essa sujeira: Dentro do rio que eles dizem que irão despoluir.Conta outra vai.Minha vizinha é uma funcionária pública e disse que este prefeito não deu aumento de salário, alegando ser campanha política. É mentira. O dinheiro foi usado na campanha do candidato do prefeito. Fala a verdade no seu comício prefeito. Sou um morador de Campo Limpo Paulista e quero o melhor pra minha cidade.

    ResponderExcluir
  30. MEUS CAROS AMIGOS, NA VERDADE TEM Q SER O ZÉ ROBERTO E O MARCÃO, PQ JA ESTAMOS ESTAGNADOS DE TANTA PALHAÇADA AQUI EM CAMPO LIMPO PAULISTA... SÃO 16 ANOS DE MUITA CONVERSA DE POLITICO Q NÃO FAZ NADA PELA CIDADE (ENQUANTO ISSO FAZ PELO SEU HOSPITAL NA BAIXADA SANTISTA)Q DIZEM SER ENORME E LA TEM ATÉ (UTI)COISA Q ESSE HOSPITAL Q O GOVERNO FEZ AQUI NA CIDADE NÃO TEM. MAIS AGORA PERTO DAS ELEIÇÕES ESSES TUCANOS VEM COM MAIS CONVERSA DE Q VAI REFORMAR ISSO E AQUILO...AGORA VCS CAMPOLIMPENSES SABEM Q O VICE PREFEITO DO (PT)É ALIADO DO Dr LUIS BRAZ? SE VCS NÃO ACREDITAREM AGORA DEPOIS DA ELEIÇÃO VCS VERÃO SE EU ESTOU MENTINDO OU NÃO. POR ISSO VOTEM 22 ZÉ E MACÃO!

    ResponderExcluir
  31. POVO DE CAMPO DE CAMPO LIMPO PAULISTA, PELO AMOR DE DEUS, SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA QUE SE CASO O DR. LUIZ, QUE DEUS ME LIVRE, VENHA VENCER AS ELEIÇÕES, O DR. ARMANDO SERÁ O VERDADEIRO PREFEITO. CAMPOLIMPENSES, FIQUE ESPERTO E LEMBRE-SE DO LEMA: DR. LUIZ ELEITO ARMANDO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  32. ZÉ ROBERTO PAGA 53 MIL DE MULTA POR PESQUISA FALSA...

    NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA... TEM GENTE QUE SABE QUE JÁ PERDEU AS ELEIÇÕES E AGORA ESTA APELANDO ENGANANDO O POVO COM INFORMAÇÕES FALSAS... CAMPO LIMPO PRECISA CONTINUAR AVANÇANDO! DR LUIZ E DULCE NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO !

    ResponderExcluir
  33. ENTÃO SE É PRA COMENTAR VAMOS LÁ CAMPO LIMPO,NOSSA CIDADE HOJE TEM QUASE 90.000 MIL PESSOAS COM UM FATURAMENTO ESTIPULADO EM QUASE 200 MILHOES DE REAIS , PODERIA PELA LÓGICA SER UMA CIDADE SUPER DESENVOLVIDA NO ESTADO DE SÃO PAULO , EU DISSE PODERIA SE NÓS ELEITORES TIVESSEMOS CONCIENCIA E SOUBESSE VOTAR , MAIS A VERDADE É QUE SOMOS BURROS OU UMA BOA PARTE DE NÓS .. PELO AMOR DE DEUS ENTENDA DR LUIS OU JOSÉ ROBERTO SÃO OS PIÓRES PARA NOSSA CIDADE SÃO CORRUPTOS DESVIA DINHEIRO PUBLICO E AINDA FAZEM CAMPANHA MILIONÁRIA PARA ADQUIRIR ALGUNS VOTOS , O QUE GASTAM NESTE MESES DE CAMPANHA NUNCA QUE TIRARIAM DE SALARIO SE NÃO ROUBAR OS COFRES PUBLICOS ENTENDAMISSO POR FAVOR .TEM 2 CANDIDATOS QUE ESTOU INDECISO UM É O DR BATISTA , E O OUTRO O DR JAPIM , COMO VI EM ALGUNS JORNAIS QUE O DOUTOR JAPIM PROVAVELMENTE SERIA VICE DO ZE ROBERTO FIQUEI AI NA DUVIDA O QUE AINDA ME RESTA É O DR BATISTA ESPERO QUE PELO MENOS ESTE NÃO SEJA DA MAFIA DOS CARAS .

    ResponderExcluir
  34. POVO DE CAMPO LIMPO PAULISTA, FIQUE DE OLHO VIVO, NÃO VENDA O SEU VOTO. A EQUIPE DA SITUAÇÃO ESTA DESESPERADA. O GOVERNO ATUAL TEM MEDO DE PERDER AS ELEIÇOES POIS O ROMBO QUE FIZERAM NA ADMINISTRAÇÃO É FENOMENAL, CHEGA A CASA DE QUASE 150 MILHÕES DE REAIS QUE FORAM DESVIADO PELOS ATUAIS GOVERANTES NESSE PERIODO DE 16 ANOS. INCLUSIVE O DINHEIRO GASTO NESTA CAMPANHA JÁ ESTA EM TORNO DE 3 MILHÕES. NOSSO HOSPITAL DEMOROU LONGOS 8 ANOS PARA FICAR PRONTO, TODAVIA SEM UTI, MAS O HOSPITAL DE SANTOS QUE PERTENCE AO DR. LUIZ E AO DR. ARMANDO É TOTALMENTE EQUIPADO. ALÉM DO QUE A CAPITAL BRASILIA FOI CONSTRUIDA EM 3 ANOS E NOSSO HOSPITAL SEM UTI 8ANOS, PODE? GENTE POR FAVOR NÃO VOTEM NESSES CARA DE PAU. VAMO DEBANDAR ESSES CANALHAS. E DEPOIS VAMOS COBRAR NA JUSTIÇA O DINHEIRO DESVIADO, COM PUNIÇÃO DE CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  35. CARO ELEITORES DE CAMPO LIMPO PTA VAMOS APOIAR ZE ROBERTO CHEGA DESSES TUCANOS EM CAMPO LIMPO EM 16 ANOS NAO VISSERAOM NADA E OUTRA O SR JURA NAO FEZ NADA PELO SAO JOSE E 22 NA CABEÇA ZE ROBERTO E MARÇAO....

    ResponderExcluir

Postar um comentário