Gol, mais um Gol. Este time não pode perder!


Esta frase faz parte do refrão da música ‘Esquadrão do Samba’ de Chico da Silva, sucesso no final da década de 1970. Parafraseando, o gol é da polícia, quem pede mais um gol é o cidadão indignado com tamanha podridão e o time é a Justiça, que não pode perder esta partida para a quadrilha de corrupção que se instalou em Taboão da Serra para “surrupiar” o dinheiro de impostos que deveriam estar nos cofres públicos.

Os técnicos estrategistas desta quadrilha escondiam suas verdadeiras personalidades por trás de ternos, gravatas, carros e carteiras do poder legislativo de Taboão da Serra. Mas não estou falando de bandidos que usavam identidades falsas para aplicarem seus golpes e sim de personalidades políticas da cidade que receberam o voto da população para representá-la. O grande líder do esquema podre, inclusive, já foi secretário de Trânsito e exerce forte influência no poder executivo da pequena cidade de 22 km2. Mais dois vereadores foram presos: o atual presidente da “Casa do Povo” e outro que chegou ao poder legislativo em 1988 com seu poderoso caminhão ‘trio elétrico’ e ali estava o fanfarrão até hoje fazendo da Câmara o camarote de seu luxuoso carnaval (ou baile de máscaras.

O grande jogo foi na última terça-feira (4) e o estádio foi o prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra, na grande São Paulo. A partida foi transmitida ao vivo pelas maiores redes de televisão e a galera compareceu para apoiar o seu time (desta vez a polícia), que não jogou na retranca e foi para o ataque. Pareceu o jogo de Palmeiras e Curitiba, ontem, pela Copa do Brasil, logo no primeiro tempo foram três gols (os três vereadores presos no meio da sessão legislativa) e no segundo o placar se repetiu, com a prisão de mais três integrantes da quadrilha.

Com todo respeito aos palmeirenses, mas neste jogo os “porcos” também perderam de 6 a 0. Com a diferença que neste jogo a partida ainda não terminou e o placar certamente vai aumentar. A torcida da Justiça FC espera que os competentes atacantes (a polícia) continuem fazendo seus gols, eliminando qualquer chance de reação do adversário.

Os números mostram que em menos de um ano a quadrilha conseguiu mais de R$ 10 milhões com o esquema de eliminar o nome e os valores de devedores junto ao sistema do setor de dívida ativa da prefeitura. Então pensamos: a população elegeu vereadores que conseguiram colocar funcionários na prefeitura para tirar dinheiro que poderia ir para a educação, saúde, cultura, esporte, infraestrutura. Além de a população pagar os salários desses... desses... (que adjetivo usar? Fique a vontade para aplicá-lo), ainda financia campanhas de bandidos (é este o adjetivo. Pronto!).

Já vimos roubos do dinheiro público, infinitamente maiores, mas confesso que nunca havia assistido ao vivo a prisão de um “colarinho branco” durante uma sessão legislativa, e sem dúvidas, as pessoas que viram “este jogo”, vibraram, gritaram, comemoraram como fosse o seu time do coração ganhando o campeonato mundial.

Ao final de uma sessão normal estes vereadores sairiam em seus espaçosos veículos e se reuniriam em alguma pizzaria. Desta vez o apertado xilindró do camburão mal dava espaço para suas barrigas cheias de arrogância e prepotência, sustentadas por gordas quantias arrancadas do suor de cidadãos que andam impreessados em ônibus (lembram estes xilindrós de tão apertados)para trabalharem e pagarem seus impostos. E que não são poucos.

Sou corintiano sofredor e neste momento quero me juntar aos palmeirenses, são paulinos, santistas, aos torcedores do CATS e a todos que torcem por uma goleada histórica da justiça FC, e gritar: “Gol, mais um gol, este time não pode perder!”.

GALERIA DE FOTOS (Folha de SP)

Policiais invadem a sessão legislativas e prendem os tres vereadores

Vereador Carlos Andrade (PV)é preso na cozinha reservada aos parlamentares

Acostumado a negociar imóveis, o presidente conhecerá as instalações de um muito grande em Itapecerica da Serra...

Apertado este carro oficial né vereador? Neste 'bumba' eu não ando não...

PREFEITO EVILÁSIO SABIA DA INVESTIGAÇÃO E SE DIZ SURPRESO COM A SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO DOS VEREADORES


CÂMARA APROVA ABERTUTA DE COMISSÃO PARA INVESTIGAR A PARTICIPAÇÃO DOS PARES NA QUADRILHA DOS IMPOSTOS NA CIDADE

Comentários