Magno Malta diz que o senado não tem poder para criar terceiro sexo

Na quarta-feira (1) houve manifestação em frente ao Congresso Nacional para que o projeto de lei que visa criminalizar a homofobia (PLC 122), não seja aprovado.


O senador Magno Malta (PR-ES) disse durante o manifesto que o senado não tem poder para legislar sobre a criação de “um terceiro sexo”. "Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", [...].

Sinceramente, não tenho opinião formada sobre esta questão, mas reconheço em Magno Malta exemplo de um bom parlamentar. É participante, ativo e nunca se omite nas pautas polêmicas. Esteve à frente por dois anos do trabalho que resultou na prisão de grandes traficantes e nos últimos anos vem sendo combatente na guerra contra a pedofilia, desbaratando várias redes internacionais de abuso contra crianças, jovens e adolescentes.

Além do senador Magno Malta, a ‘Marcha pela Família’, como foi batizado o evento organizado pelo pastor Silas Malafaia, teve a participação dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entre os deputados federais estiveram João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), que também se manifestou contra a aprovação do projeto. “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas”, disse.

Defensores das causas homossexuais se contrapuseram à marcha e no mesmo local foi formado um cordão de isolamento pela polícia para não haver confrontos. “nazistas”, “fascistas”, foram alguns dos adjetivos usados pelos defensores do projeto e o rebate veio do polêmico deputado Jair Bolsaro: “Eles são ridículos. Até o que eles falam é ridículo”, contrapôs.

E qual é a sua opinião sobre o assunto?

STOCK DE FOTOS



Comentários