O senador Antonio Carlos Rodrigues e o deputado André do Prado debateram os novos desafios do partido com quase 300 republicanos, na manhã do sábado (1/12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Casa cheia, repleta de alegria, harmonia e a certeza da força do PR no Estado de São Paulo. Este foi o sentimento dos participantes do Encontro Estadual dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores eleitos pelo Partido da República – SP, que aconteceu na manhã deste sábado (1/12) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento, promovido pelo Diretório Estadual do PR-SP em parceria com o Instituto Álvaro Valle, realizado no Auditório Paulo Kobayashi, teve sua lotação máxima preenchida por quase 300 pessoas, entre dirigentes municipais, membros e lideranças, que vieram de cerca de 100 municípios para prestigiarem o encontro dos republicanos eleitos pelo partido no Estado.
Além de orientar os novos mandatários republicanos sobre as bandeiras, as metas do partido, a importância da relação entre as prefeituras e as Bancadas republicanas para a gestão pública de qualidade, o encontro teve como objetivo, também, possibilitar a troca de experiências entre os novos gestores e, os parlamentares republicanos que representam o estado de São Paulo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado. Além do presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, e outras autoridades, a mesa diretora do encontro foi composta pelo deputado estadual André do Prado, o senador da república Antonio Carlos Rodrigues e os prefeitos e vice-prefeitos eleitos.
COMPROMETIMENTO PARTIDÁRIO
Ao saudar os eleitos e reconhecer a importância de todos os republicanos no processo de crescimento do partido no estado de São Paulo, o presidente Tadeu Candelária, pediu a cada dirigente municipal, mandatário, filiado e simpatizante, que continue comprometido e alinhado com o programa, os objetivos políticos, as responsabilidades partidárias e com as propostas de gestão do partido. “Assim, continuaremos falando aquilo que o PR deve falar para as pessoas, sempre de forma clara e objetiva. Assim, continuaremos fazendo aquilo que o PR deve fazer para os municípios, sempre priorizando a política de qualidade, tão defendida pelo nosso líder maior, o deputado Valdemar Costa neto”, destaca Candelária.
“A força do mandato está no partido”
O deputado estadual André do Prado mostrou ser conhecedor e estar completamente alinhado com os trabalhos de cada dirigente municipal e de cada republicano eleito, mapeando, de forma pontual, os caminhos políticos percorridos por eles até chegarem à vitória nas eleições de 2012. Sobre o objetivo do evento, disse: “Este encontro de hoje é para que possamos começar o ano de 2013, com novos interesses, novos objetivos. Como toda grande família, o PR – São Paulo, periodicamente, promove reuniões para manter viva a união e a harmonia entre seus membros. Assim, como a força do trabalho está na família, a força do mandato está no partido. Foi pensando assim que o deputado Valdemar construiu este grande partido. Precisamos, então, que cada republicano eleito não esqueça do partido nos próximos quatro anos”, conclamou Prado.
Os novos rumos do PR-SP começam no primeiro dia de 2013 com a posse e o consequente trabalho dos seus 415 novos mandatários no Estado - 27 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 360 vereadores. “Nosso partido tem forte representatividade na esfera federal, com o quarto maior tempo de televisão. Agora, chegou a vez de priorizarmos o partido na esfera estadual, elegendo no mínimo cinco deputados estaduais”, anuncia o deputado, ao ressaltar que os prefeitos e vereadores republicanos precisam de maior representatividade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Assim, podemos ter mais emendas legislativas, ter mais força política junto ao Governo do Estado. Assim é que os nossos pedidos serão respeitados e atendidos”, alerta Prado, ao completar: “Entre todos os partidos de São Paulo, O PR é a legenda que oferece a maior oportunidade de eleição nas candidaturas para deputado”, avalia André.
O representante do PR no parlamento paulista, mostra números e afirma que o partido tem quadros de qualidade para disputar as eleições de 2014, sem coligações proporcionais, afirmando que o partido fará uma eleição histórica no estado de São Paulo. “Não tenho dúvidas que conseguiremos um milhão e meio de votos e elegeremos de cinco a oito deputados estaduais”, garante André, ao completar: “Precisamos que todos vocês, cada vez mais, se unam com força aos projetos do PR, o melhor partido de militar politicamente. É o melhor porque respeita os seus filiados, trata a todos de forma direta e amigável. E a única coisa que cobramos dos republicanos é o comprometimento, a fidelidade com o partido”, conclui.
“Vou continuar no Senado e ajudar o PR”
O senador Antonio Carlos Rodrigues é o representante do estado de São Paulo entre os sete parlamentares republicanos no Senado Federal. Alvo de diversas versões publicadas na imprensa sobre o seu futuro político, entre elas sua volta à Câmara Municipal de São Paulo e, mais recentemente, que poderia ocupar uma secretaria na prefeitura paulistana, o senador e primeiro secretário nacional do partido, aproveitou o encontro para anunciar que aceitou o pedido do presidente Tadeu Candelária e do deputado Valdemar Costa Neto, para não deixar o senado e contribuir com o PR nas eleições de 2014. “Tenho minha vida pública toda construída na cidade de São Paulo e tenho orgulho de ter sido presidente da Câmara de São Paulo, a maior do estado, por quatro vezes. Mas, se estou no senado hoje, devo isto ao deputado Valdemar Costa Neto, político que coloca o futuro do partido acima de tudo e é assim que eu penso também. Portanto, vou continuar no senado e ajudar o PR a melhorar, ainda mais, o seu desempenho nas cidades paulistas e nas eleições de 2014”, garante Antonio Carlos.
Comentários
Postar um comentário