O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), nesta sexta-feira (1/2), foi eleito por aclamação entre os pares republicanos, o novo líder de bancada do Partido da República na Câmara dos Deputados. Em um discurso muito aplaudido, Garotinho afirmou que as sinalizações do partido estão acima dos interesses pessoais e que suas posições serão pautadas pela decisão coletiva da legenda. "O interesse da maioria prevalecerá sobre a vontade pessoal. Jamais colocarei qualquer interesse pessoal quando esse interesse pessoal for diferente do interesse da maioria da bancada", declarou.
Sobre o posicionamento do partido em relação ao governo federal, o novo líder republicano no Congresso reforçou que pertencer ou não à base de apoio do Palácio do Planalto, é uma decisão colegiada da bancada do PR e não pessoal. "Vou fazer tudo que é o desejo da bancada. Vou me despir de qualquer vaidade, de qualquer projeto pessoal para ir para o governo. Mas não vou hesitar se for o caso de ir para a oposição", disse Garotinho em seu primeiro discurso à frente da liderança do PR, ao completar: "Vamos decidir juntos qual é a nossa posição, dar as mãos e ir para frente.".
A atuação do secretário geral do PR, deputado Valdemar Costa Neto, também foi destacada no discurso de posse do novo líder Garotinho, ao elogiar seu exemplar desempenho como parlamentar e como dirigente partidário. "Se chegamos até aqui foi pelo braço forte, pela coragem e determinação de Valdemar Costa Neto, a quem eu peço aplausos", reconheceu Garotinho.
Comentários
Postar um comentário