Em General Salgado o republicano Leandro do Correio foi eleito prefeito e na cidade de Cananeia, com a eleição do vice Macarrão, o PR dividirá a gestão ao lado do Pedrinho do PV.
O Partido da República está ainda mais fortalecido no estado de São Paulo com os resultados das eleições suplementares realizadas no domingo (dia 2) nas cidades de General Salgado – noroeste paulista – e Cananeia – litoral sul -, chegando agora às gestões de 56 prefeituras, com 28 prefeitos e 28 vice-prefeitos republicanos. Ambos os republicanos eleitos eram vereadores e tiveram seus trabalhos reconhecidos pelos eleitores das duas cidades que foram às urnas e definiram os prefeitos e vices que farão gestão até 2016.
General Salgado
Após ser eleito presidente da Câmara, o vereador de maior votação nas eleições de 2012, o republicano Leandro Rogério de Oliveira, ou ‘Leandro do Correio’, assumiu interinamente a prefeitura no início do ano. Com seu governo provisório bem avaliado pela população, foi escolhido entre os quatro candidatos, com 41.85% dos votos válidos, para comandar definitivamente a cidade de General Salgado nos próximos três anos e seis meses. “O trabalho é coletivo. Isso é resultado do bom trabalho que fizemos nesses cinco meses e das propostas reais de desenvolvimento que nosso partido tem para a cidade”, reconhece Leandro, que deve tomar posse no próximo dia 21.
Cananeia
Em Cananeia a dobradinha Pedrinho do PV e Macarrão do PR concorreu com outras duas candidaturas e saiu vitoriosa com cerca de 30% dos votos válidos. O município litorâneo vinha sendo governado interinamente pelo próprio vereador e presidente da Câmara Pedro Dias Filho – o Pedrinho do PV -, com apoio do vereador republicano, Adriano Macarrão, no legislativo municipal, que buscou o apoio irrestrito do Diretório Estadual e das lideranças do PR. “Com apoio dos deputados republicanos na Câmara Federal, do nosso deputado estadual André do Prado na Assembleia Legislativa de São Paulo e do nosso senador da República, Antonio Carlos Rodrigues, vamos trazer recursos estadual e federal e fazer a melhor administração da história desta cidade que amamos”, garante Macarrão.
MAIS ELEIÇÕES
Neste ano pode haver ainda eleição suplementar em outros três municípios paulistas, entre eles Birigui, onde o atual prefeito e seu vice tiveram seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral e obtiveram liminar para continuarem no cargo até que o recurso seja julgado. Ainda não há prazo definido para acontecer o julgamento.
Comentários
Postar um comentário