PR cresce em São Paulo e mantém sua força nacional

Com a eleição de nove deputados – seis federais e três estaduais -, os republicanos paulistas triplicam o número de cadeiras na Assembleia e dobram a representatividade na Câmara Federal. O PR se mantém como a sexta maior força política do país.

O Partido da República pode se orgulhar do desempenho nas eleições deste ano em São Paulo e no Brasil. Com a eleição de seis deputados federais e três deputados estaduais, o PR-SP dobrou o número de cadeiras na Câmara Federal e triplicou sua representação parlamentar na Assembleia Legislativa, fixando-se entre as maiores forças do Estado de São Paulo. Com 34 deputados federais, o PR se mantém como a sexta maior bancada do país.

Em Brasília, além da reeleição dos deputados Milton Monti, Paulo Freire e Tiririca, o PR-SP terá a partir de 2015 em sua bancada federal, três novas forças políticas do estado de São Paulo: o militar capitão Augusto; o vereador de Limeira, Miguel Lombardi e o ex-prefeito de Guararema, Marcio Alvino, que obteve a segunda melhor votação do partido, depois do popular Tiririca.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o PR-SP comemora sua importante vitória, com a reeleição do deputado André do Prado, que dobrou sua votação em relação a 2010; e a eleição de dois novos deputados republicanos: o ex-vereador da cidade de Mogi das Cruzes, Marcos Damásio; e o ex-superintendente do DNIT-SP, engenheiro Ricardo Madalena.

Para o presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, a vitória republicana em 2014 fecha com êxito o primeiro passo do audacioso plano político que a legenda tem para o estado de São Paulo. “Esta vitória não é um fato isolado. É consequência de uma atuação crescente nas diversas frentes do partido no estado de São Paulo”, afirma Candelária ao concluir: “É a força conquistada neste pleito que nos revigora para continuar avançando com sucesso nas eleições municipais de 2016”.


Comentários