Mandatários do PR viabilizam doação de área da União para o Novo Distrito Industrial de São Manuel

A parceria republicana entre o prefeito Marcos Monti e os deputados Milton Monti e Ricardo Madalena, venceu mais um desafio ao conquistar a doação de área da extinta RFFSA, que corta o novo empreendimento. A unificação das áreas vem facilitar o registro do loteamento junto à Cetesb.


Há um antigo ditado que diz: “a união faz a força”. É exatamente o que vem acontecendo na parceria envolvendo o deputado federal Milton Monti, o deputado estadual Ricardo Madalena e o prefeito, Marcos Monti, da cidade de São Manuel. A mais recente conquista dessa unidade republicana foi comemorada na tarde de quarta-feira do dia 29 de julho, na cidade de São Paulo, quando o prefeito Marcos e o deputado Madalena se reuniram com a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Ana Lúcia dos Anjos, para assinatura do termo de doação do terreno com 39.106 m da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA).  
Unidade pelo coletivo
O pedido inicial foi feito quando o deputado Ricardo Madalena ainda ocupava a superintendência do DNIT no estado de São Paulo. “Não podemos deixar de agradecer o empenho da superintendente Ana Lúcia e, sobretudo, de reconhecer a nobre iniciativa do nosso prefeito de São Manuel, que faz uma gestão com visão de futuro, já que o novo distrito industrial vai atrair novos empreendimentos, vai gerar emprego, renda e promover o desenvolvimento local e regional”, avalia Madalena ao concluir: “Fico feliz em testemunhar esse momento e por ter contribuído para que esse pleito do prefeito Marcos fosse atendido”, reconhece o deputado republicano, que assinou como testemunha o termo de doação.
Outro grande parceiro do prefeito Marcos é o deputado federal Milton Monti, que ao lado do irmão, conquistou junto ao Governo do Estado, recurso para a realização de obras de infraestrutura no local, que já está na conta da prefeitura. A assinatura do convênio foi realizada no ano passado, quando o governador Geraldo Alckmin esteve em São Manuel. O recurso de R$ 2 milhões será utilizado para o asfaltamento das ruas, avenidas e construção de guias e sarjetas. A empresa que fará os serviços já foi licitada.
Próximos passos
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo deverá ser a responsável pela instalação de redes de água e esgoto no futuro Distrito Industrial. A prefeitura de São Manuel aguarda para dar andamento nas obras de infraestrutura, a aprovação da licença prévia da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental. O projeto foi elaborado conforme cronograma do Setor de Obras da Prefeitura de São Manuel. A CPFL fará a instalação da rede de energia elétrica tanto no abastecimento dos galpões quando à colocação dos postes de iluminação. Este serviço será pago pela Prefeitura de São Manuel.

Conhecendo mais a área

Segundo fontes da prefeitura de São Manuel, o terreno onde será construído o novo distrito possui 11 alqueires, aproximadamente 235 mil metros quadrados, e foi adquirido no ano de 2013 com recursos da própria Prefeitura. O investimento para a compra foi de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Às margens da rodovia Marechal Rondon, ao lado da Soletrol e próximo de outras importantes rodovias como SP 255 e Castelo Branco, em breve o Novo Distrito Industrial estará apto para a instalação de indústrias.




Pesquisa e texto: Osvaldenir Stocker 

Comentários