CPI: André do Prado pede melhorias nos serviços de telefonia do estado

O deputado republicano é membro da CPI que apura a situação dos serviços prestados no estado. Na quarta (23), André cobrou explicações e pediu atenção especial ao presidente da Tim na resolução de deficiências no Alto Tietê.






O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa de São Paulo, tem lutado para que as empresas de telecomunicações que prestam serviços aos paulistas melhorem a qualidade do atendimento prestado aos usuários. “Nosso objetivo nesta CPI é fazer com que as operadoras de telefonia e também de TV a cabo disponibilizem um serviço de qualidade aos clientes. Não tenho dúvidas que esta CPI contribuirá para que os problemas sejam sanados”, ressaltou o deputado.

Membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída com o intuito de apurar a real situação dos serviços de telecomunicações no Estado de São Paulo, o parlamentar paulista cobrou do presidente da operadora TIM, Rodrigo Abreu, explicações quanto ao alto número de reclamações que a concessionária possui junto aos órgãos de Proteção ao Consumidor.

Dos 18,5 milhões de usuários da operadora, segundo dados oficiais do Procon, levantados em 2014, 2.683 pessoas reclamaram dos valores cobrados pelas chamadas ou pelo uso de pacote de dados. “Na hora das vendas, os promotores prometem serviço de qualidade, mas na prática, passado um período, os problemas começam a surgir. A internet deixa de funcionar e as chamadas ficam afônicas, infelizmente”, lamenta André do Prado.

​Com a responsabilidade de coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado republicano fez questão de mencionar os problemas registrados na região, onde muitas cidades o sinal da operadora é deficitário e causa inúmeros prejuízos aos usuários, além de outros problemas. O parlamentar pediu uma atenção especial do presidente da TIM a fim de resolver as deficiências na região.

A CPI das Telecomunicações foi instituída na Assembleia Legislativa em abril deste ano com a finalidade de 'investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.


Osvaldenir Stocker


FONTE: releases Assessoria de Comunicação e Imprensa do deputado estadual André do Prado, assinados pelos jornalistas Mauricio Vicentim e Marcelo Pascotto.

Comentários