DICAS PECULIARES E PRECISAS PARA EVITAR ERROS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS. Na primeira LIVE ministrada pelo vice-presidente estadual do PL-SP, José Renato da Silva, a Família PL aplaudiu e pediu biz, e a continuidade de sua exposição agradável, elucidativa e envolvente, foi acompanhada e reproduzida por mais de mil internautas na noite dessa terça-feira (14/7) em mais uma transmissão ao vivo do PL no canal do YouTube.
A nona edição das LIVES promovidas pela Escola de Formação
Política PL/SP, transmitida pelo canal do YouTube do Partido Liberal – São
Paulo - na noite dessa quarta-feira, dia 22 de julho, trouxe na denominação de
seu tema duas interrogativas: Você está preparado para a sua campanha na
internet? E nas redes sociais, você já sabe o que fazer?
Mas ao final da transmissão com a exposição clara,
penetrante e significativa do conceituado publicitário, Fernando Vieira, um dos
maiores especialistas do Brasil na área do marketing eleitoral, a resposta
afirmativa deve ser pontuada de forma exclamativa: O pré-candidato que
assistiu a live agora sabe o que fazer nas redes sociais e está preparado para
sua campanha na internet!
A campanha nas redes sociais, indiscutivelmente, é
um novo modo de se fazer política. Cada vez mais sua importância ganha corpo
nas campanhas eleitorais, sobretudo, com o atual momento de pandemia que o
mundo está vivendo, onde este universo virtual efetivou seu protagonismo como
meio de comunicação e relacionamento no cotidiano das pessoas.
Como bem disse Fernando Vieira em sua agradável e
edificante exposição: “o personagem mais importante na campanha não é o
candidato, mas sim o eleitor”, e ele está ativo no mundo digital,
compartilhando seus pensamentos, suas dúvidas, suas alegrias, seus
posicionamentos políticos e sociais, suas necessidades, as demandas do lugar
onde vivem, nas diferentes redes sociais, sendo, portanto, fundamental que os
atores eleitorais conheçam a forma certa de se relacionar com esses públicos
distintos e alinhar-se às suas expectativas coletivas de forma natural.
COOPERAÇÃO PELO BEM-COLETIVO
Pensando nessa significativa importância das redes
sociais e demais canais da internet nas campanhas das Eleições Municipais de
2020, o Partido Liberal pautou o tema e convidou seu fiel parceiro, expert na
matéria, para que mandatários, dirigentes, pré-candidatos e seus assessores,
tenham singular capacitação e qualificação, no sentido de planejarem suas
campanhas virtuais com as estratégias certas para a vitória nas urnas.
“O PL não tem dúvida de que esse assunto vai
dominar e decidir muitas campanhas nas eleições deste ano. E foi motivado por
essa relevância que o partido teve um cuidado especial para promover essa live.
Fernando Pessoa tem uma frase em que diz: ‘O único modo de encontrar um amigo é
ser um’, o que dá o verdadeiro sentido à parceria fiel. E assim é a nossa relação
com o publicitário Fernando Vieira, que mais uma vez foi benfazejo ao atender o
nosso pedido, porque sabe do propósito plural desses eventos e da nossa
comparticipação. E foi brilhante sua exposição!”, afirma o presidente do
Partido Liberal, José Tadeu Candelária, ao concluir:
“Suas dicas, seus ensinamentos, agradaram a todos
que aproveitaram essa oportunidade de aprender a usar as redes sociais da forma
certa e vital para o sucesso de suas campanhas na internet. A falta e o
conhecimento desses instrumentos virtuais, certamente vão comprometer as
campanhas neste ano”, alerta Tadeu Candelária, dirigente maior do PL.
AINDA É TEMPO DE SABER
Cada rede social tem sua característica: “O
Facebook é mais texto; Instagram é imagem e vídeos curtos; Twitter para mensagens
rápidas, diretas; os vídeos mais completos, com duração maior é no YouTube”.
Estas foram algumas dicas pontuadas por Fernando Vieira, que alertou sobre
muitos detalhes fundamentais para atrair, formar e manter uma lista de pessoas
apoiadoras. Enfim, foi uma hora e meia de bate-papo enriquecedor.
Mas se você perdeu essa oportunidade, e está interessado em saber, entre outros temas, qual o papel do marketing digital nas campanhas; como se comunicar nas diferentes redes sociais; como criar um conteúdo de impacto; como fazer impulsionamento nas redes sociais; e como combater as fake News; o vídeo completo pode ser acessado no canal de YouTube do PL-SP. Ainda é tempo!
Comentários
Postar um comentário